visita a prudentópolis/pr

Ruas São Josafat, Afonso Ditzel e Marechal Deodoro, na região central de Prudentópolis. Acima e à esquerda a igreja de São Josafat, de rito ucraniano; ao centro a praça Firmo Mendes de Queiroz com a Igreja Matriz de São João Batista e, logo acima, o Santuário Nossa Senhora das Graças, da comunidade polonesa.

Com uma população de 49 mil habitantes, Prudentópolis tornou-se o maior produtor de feijão preto do país e tem adquirido crescente importância no itinerário turístico paranaense. O legado dos imigrantes eslavos está expresso em sua arquitetura, costumes e culinária e suas mais de 100 cachoeiras catalogadas constituem um grande atrativo para o turismo rural.

Avenida São João.

Em sua passagem pela cidade na última qunta-feira (09/08) o deputado Angelo Vanhoni acompanhou o andamento das obras realizadas com recursos de programas do governo federal e de emendas de sua autoria, além de reunir-se com lideranças locais do Partido dos Trabalhadores.

A cidade está passando por obras de pavimentação e revitalização de suas principais ruas centrais, dentre elas, a avenida São João em uma parceria da prefeitura com o governo federal que conta com recursos de emendas parlamentares do deputado Vanhoni.

O valor total do projeto é de 1,5 milhão de reais e contempla também a revitalização da Praça Firmo Mendes de Queiroz, onde está localizada a histórica Igreja Matriz de São João Batista, com a instalação de nova iluminação, aumento da área destinada aos pedestres e novo mobiliário urbano. 31% das obras já estão executadas.

Obras de revitalização e calçamento de trechos das ruas São Josafat e Marechal Deodoro. Ao fundo o Santuário Nossa Senhora das Graças, construído no local da antiga igreja polonesa, destruída por um incêndio em 1948.

Além da revitalização da área central, estão sendo realizadas obras em outras vias de acesso como calçamento com pedras irregulares e asfaltamento de ruas no Jardim Delmira.

Outra área incentivada pelo deputado é a cultura. Foi destinado um repasse para aquisição de equipamento de cinema e audiovisual para o Centro Social Nossa Senhora das Graças (na imagem abaixo).

Fotos: Gilson Camargo

One Trackback

  1. […] atento ao fortalecimento do potencial turístico de Prudentópolis através de iniciativas como as obras de revitalização da Avenida São João e da Praça Firmo Mendes de Queiroz, realizadas com recursos de programas do Governo Federal e de emendas parlamentares de sua autoria, […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!