visita à jaguariaíva/pr e à norske skog pisa, fabricante de papel jornal

jaguariaiva_norskeskogpisa_foto_gilsoncamargo20_09_10

Acompanhado do prefeito Otélio Baroni e do deputado estadual Péricles de Mello durante visita a Jaguariaíva, o deputado Angelo Vanhoni conheceu as instalações da Norske Skog Pisa, empresa norueguesa com sede no município e única fabricante de papel jornal para imprensa no Brasil. A comitiva foi recebida pelo gerente de Recursos Humanos, Gesiel Batista.

jaguariaiva_norskeskogpisa_foto_gilsoncamargo (6)

A Norske Skog produz cerca de 30% do papel imprensa consumido no país e tem capacidade de aumentar a produção para atender a uma maior fatia deste e de outros mercados, gerando empregos e ajudando a desenvolver Jaguariaíva e as localidades vizinhas, mas, esbarra em dificuldades na utilização de créditos tributários acumulados no recolhimento de ICMS ao longo da cadeia de produção, como sobre a energia elétrica e matérias primas.

Através do esforço do prefeito Baroni e do deputado Vanhoni, foi marcada reunião com o governador Orlando Pessutti em (16/09/10) e com o coordenador da Receita Estadual, Cleto Tamanini em 21/09/10, com a intenção de buscar soluções para este entrave e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

jaguariaiva_norskeskogpisa_foto_gilsoncamargo20_09_10f

CLIQUE E OUÇA – Depoimento do prefeito Otélio Baroni

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Hoje Jaguariaíva recebe mais uma vez a presença desse ilustre deputado federal Angelo Vanhoni. Para nós jaguaraivenses tem sido de extrema valia a oportunidade de tê-lo conosco apoiando o progresso da nossa cidade. O deputado Angelo tem sido um companheiro atuante, presente em Jaguariaíva, está nos ajudando muito em todas as órbitas junto ao governo federal. Na área da cultura temos, por exemplo, a conclusão do Museu Conde Francisco Matarazzo e a Casa da Cultura. Em nivel industrial temos o apoio que ele esta dando à Norske Skog Pisa, a única empresa do Brasil que fabrica papel imprensa, que está passando por dificuldades e o Angelo está nos anjudando. Da mesma forma também atendendo a população do bairro Pedrinha com emenda parlamentar para construção de asfalto de mais de 500 mil reais. Da mesma forma um novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) para Jaguariaiva com 180 vagas, da ordem de mais ou menos 1 milhão de reais. Isso faz com que nós de Jaguariaíva só tenhamos a agradecer ao deputado Angelo que tem nos acompanhado em todas as metas e em todos os locais. Vanhoni tem o nosso apoio e somos muito gratos a ele.
Otélio Baroni

jaguariaiva_foto_gilsoncamrgo_05_03_10y

O prédio da antiga Prefeitura, inaugurado em 1918, sediou por muitos anos outros órgãos públicos. Na parte superior funcionou a Câmara de Vereadores e na parte térrea o Gabinete do Prefeito e a Delegacia. Este edifício em dois pavimentos, implantado em terreno de esquina sem recuos das divisas, possuí a dignidade e a austeridade próprias dos edifícios públicos da época. Em 1992 foi tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado com a denominação “Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz”. Abandonado por gestões anteriores, o imóvel conta atualmente com projeto de restauração apoiado por Vanhoni.

Fotos: Gilson Camargo

1 Comentário

  1. 14 de março de 2012

    Técnico Florestal á procura de emprego.Obrigado…

2 Trackbacks

  1. […] visita à jaguariaíva/pr e à norske skog pisa, fabricante de papel jornal […]

  2. By acervo de publicações do blog at Angelo Vanhoni on 29 de setembro de 2010 at 18:45

    […] visita à jaguariaíva/pr e à norske skog pisa, fabricante de papel jornal […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!