visita a ilha das peças – guaraqueçaba/pr

_DSC4356

A Ilha das Peças, juntamente com Superagui e Ilha Rasa, são as maiores ilhas do município de Guaraqueçaba. Com uma população de aproximadamente 400 pessoas, sua principal atividade econômica é a pesca artesanal e o turismo ecológico. A ilha faz parte do Parque Nacional do Superagui, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Com a sua criação, em 1989, todo o ecossistema do entorno passou a ser preservado por lei.

Nos últimos anos tem aumentado consideravelmente o afluxo de turistas em busca de suas  praias, da exuberância da mata atlântica e dos manguezais. Pequenas comunidades de pescadores vivem na ilha desde a época da colonização do Brasil. É uma das diversidades biológicas mais relevantes do planeta e está localizada no litoral Norte do Paraná, integrando o maior bloco remanescente da mata atlântica brasileira.

_DSC4298

O deputado federal Angelo Vanhoni visitou o Colégio Estadual Ilha das Peças, que atende a comunidade, com aproximadamente 100 alunos. A principal dificuldade enfrentada pelo município é com o transporte dos alunos e professores. A ilha conta com sistema de água encanada, telefonia e acesso a internet.

Fotos: Gilson Camargo

One Trackback

  1. By Plano Nacional de Educação – Meta 2 | Vanhoni 1322 on 16 de setembro de 2014 at 22:55

    […] Colégio Estadual Ilha das Peças, com aproximadamente 100 alunos, telefonia e acesso a internet. A principal dificuldade enfrentada pelo município de Guaraqueçaba/PR é com o transporte dos alunos e professores. Leia mais em http://www.vanhoni.com.br/2013/12/visita-a-ilha-das-pecas-guaraquecabapr/ […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!