visita à administração regional do pinheirinho – curitiba/pr

O deputado Angelo Vanhoni visitou a regional do Pinheirinho para saudar a nova equipe gestora, coordenada por Edgar Otto Hauber Junior, e colocar o seu mandato à disposição no encaminhamento das demandas do bairro aos programas e beneficios do governo federal em Brasília. Além do Pinheirinho, um dos bairros mais populosos da cidade, a regional atende também a moradores do Campo de Santana, Capão Raso, Tatuquara e Caximba.

Curitiba está administrativamente subdividida em 9 regiões e cada uma possui uma sede com postos de atendimento para serviços fundamentais na esfera municipal, estadual e federal. Quase todas estão instaladas em Ruas da Cidadania, facilitando o acesso aos terminais de ônibus e possuem equipamentos voltados à prática esportiva e ao lazer. As regionais funcionam como uma espécie de subprefeitura para os bairros que atendem e promovem a interligação do planejamento local ao planejamento da cidade.

Ida Regina Mendonça, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, Angelo Vanhoni, Michele Jaremczyk, Marcos Schiefler Filho e Edgar Otto Hauber Junior.

Durante a visita o deputado encontrou com a secretária municipal de Educação, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, e sua equipe. Um dos assuntos tratados foi a ampliação do número de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI). Segundo o superintendente de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Schiefler Filho, há no momento 22 novos CEMEIs cadastrados, mas este número pode chegar a 27.

O deputado falou também sobre a importância dos preparativos para a Conferência Nacional de Educação (Conae) na esfera municipal e salientou que este ano as conferências terão um papel decisivo na mobilização dos professores no debate sobre o Plano Nacional de Educação, que está em tramitação no Senado Federal. O plano traz avanços para todas as etapas da educação no Brasil para os próximos 10 anos.

Angelo Vanhoni e Edgar Otto Hauber Junior, em frente ao terminal do Pinheirinho.

O bairro Pinheirinho abriga um dos maiores terminais de ônibus da cidade de Curitiba. Está localizado na Av. Winston Churchill, 2033, divisa dos bairros do Portão e do Capão Raso e abastece os bairros  Umbará, Tatuquara, Caximba, Campo de Santana e Ganchinho, além de cidades vizinhas como Fazenda Rio Grande e Araucária.

Entre os serviços prestados pela Regional do Pinheirinho estão a emissão de carteira de trabalho e cartão de transporte, inscrição na lista de espera da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, e cadastro para compras no Armazém da Família. Ao todo são mais de 60 mil atendimentos por mês, a maioria deles registrados pelo posto da Guarda Municipal, que atende perto de 8.500 pessoas mensalmente. Os demais postos mais procurados são os da Secretaria do Abastecimento, Urbanização de Curitiba (Urbs) e Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

Saiba mais sobre a Regional do Pinheirinho no site da prefeitura

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!