reunião com ministro da educação e reitores de universidades públicas municipais e estaduais – brasília/df

rodolfo_stuckert_14082013aweb

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e vários parlamentares, entre eles o deputado federal Angelo Vanhoni, reuniram-se nesta quarta-feira (14/08) com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante e reitores de 41 universidades públicas estaduais e municipais. Os reitores pediram ao ministro a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União para custeio e manutenção das universidades. Eles propuseram um valor de R$ 2 mil por ano por cada aluno matriculado. Mercadante anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir a questão com a participação dos reitores.

No ano de 2007, o deputado Angelo Vanhoni apresentou na Comissão de Educação e Cultura o PL 1851/2007, que propõe a criação de um programa da União para apoio à consolidação e desenvolvimento das instituições de educação superior mantidas pelos Estados e Municípios. O Projeto foi indeferido na Comissão de Finanças e Tributação.

A proposta encaminhada hoje pelo ministro da Educação, mostra que existe uma necessidade de discussão acerca de políticas públicas que deem suporte para as redes de instituições de ensino superior municipais e estaduais, garantindo a qualidade e o acesso à educação superior no nosso país.

Foto: Rodolfo Stuckert, Agência Câmara

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!