posse de mirian gonçalves como prefeita interina de curitiba/pr

A vice-prefeita Mirian Gonçalves assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (17/05) no Palácio 29 de Março, tornando-se a primeira mulher e também a primeira petista a ocupar o cargo de prefeita da cidade de Curitiba. O prefeito Gustavo Fruet transmitiu o cargo à Mirian por nove dias em função de sua viagem ao Japão entre os dias 17 e 26 de maio. O objetivo da viagem é a participação na missão estratégica de planejamento urbano, mobilidade e busca de novas tecnologias nas cidades de Tóquio, Yokohama e Himeji, a convite da Agência de Cooperação Internacional do Japão.

Mirian, você tem uma trajetória muito bonita, é tua primeira eleição. Eu registro o cumprimento aqui a todos os filiados, militantes e à direção do Partido dos Trabalhadores, a cada um de vocês, e dizer  que eu saio muito feliz, tranquilo, confortável. Curitiba está em boas mãos, com uma pessoa responsável, que tem compromisso com essa cidade. Vou em paz. Espero retornar logo, não pela saudade do cargo, e sim pelo apego a cidade. Mas, dizer que vou muito feliz, muito tranquilo e vou contar isso no Japão. Que esta cidade tem pela primeira vez uma mulher a frente da gestão municipal.

Gustavo Fruet

Eu estou muito emocionada! A história a gente vai construindo passo a passo. Para ser franca, eu que sempre fui da militância estudantil na faculdade, que combati a ditadura, fiz passeatas, ajudei e assessorei as greves, promovi conciliações e enfrentei a polícia, nunca na minha vida me passou pela cabeça ter a oportunidade, como tive essa semana, de entregar um título de propriedade para uma senhora que morava num terreno irregular há 28 anos.

Emociona muito estar aqui fazendo história. É provável que daqui a 100 anos ninguém lembre do meu nome, mas ninguém vai esquecer, eu espero, que em 2013 uma mulher assumiu nesta cidade o cargo de prefeita, e uma mulher do PT!  Tenho muito a agradecer ao meu partido, que antes mesmo de fazer a coligação já havia definido que a representante do Partido dos Trabalhadores em Curitiba seria uma mulher. Agradeço a meu partido por me dar a oportunidade de ser esta mulher.

Mirian Gonçalves

Fotos: Gilson Camargo

One Trackback

  1. […] para localidade original do post – http://www.vanhoni.com.br/2013/05/posse-de-mirian-goncalves-como-prefeita-interina-de-curitibapr/ Category : Categoria para o slideshow 1, Índice, Política facebook Twitter […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!