posse da nova diretoria da ancine – rio de janeiro

possediretoriadaancine_foto_anacarolinacaldas
Glauber Piva em seu discurso de posse como diretor da ANCINE. Sentados, da esquerda para a direita: Paulo Alcoforado, Manoel Rangel, Juca Ferreira e Márcio Meirelles.

Um público formado por cineastas, produtores e atores deu o tom da cerimônia de posse da nova diretoria da Ancine, no dia 19 de junho, em cerimônia realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel foi reconduzido ao cargo, e os novos diretores Glauber Piva e Paulo Alcoforado foram empossados pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira. Minutos antes do ato oficial, vários representantes do cinema brasileiro foram abordados pela imprensa e quase como em coro reivindicaram o mesmo: a ampliação do parque exibidor brasileiro e mais salas de cinema para que os filmes nacionais possam ser vistos por um público maior.
Aos novos diretores, o deputado federal Angelo Vanhoni desejou um bom trabalho voltado para a divulgação e a consolidação do cinema nacional, colocando-se como parceiro neste caminho. Informou que no 2º semestre realizará um debate no Paraná para discutir políticas públicas do audiovisual e espera contar com a participação da Ancine no evento. Para Vanhoni, o tema central do debate no momento é a ampliação do acesso à produção nacional de cinema e vídeo. Um dos caminhos já propostos pelo MinC é o Vale Cultura. Um novo subsídio que deverá ser aprovado em 2009 pelo Congresso Nacional e poderá gerar um aumento estimado em 12 milhões de pessoas entre consumidores de livros, teatro, cinema e exposições.

saiba mais no blog Cultura Faz Diferença
Foto: Ana Carolina Caldas

One Trackback

  1. […] posse da nova diretoria da ancine – rio de janeiro Por vanhoni Leave a Comment Categorias: Uncategorized Tags: ancine, audiovisual, cinema, cultura O conteúdo deste post encontra-se em http://www.vanhoni.com.br/2009/06/posse-da-nova-diretoria-da-ancine-rio-de-janeiro/ […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!