minha casa, minha vida – paranaguá/pr

paranagua_foto_gilsoncamargo_minhacasaminhavida_26_08_11c

Os 384 apartamentos dos conjuntos residenciais Ilha de Palmas e Ilha do Farol, no bairro São João, em Paranaguá, foram entregues nesta sexta feira, dia 26/08/2011. O projeto é uma iniciativa do governo federal através do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Paranaguá, que cedeu o terrreno e fez o cadastramento das familias.

Os beneficiados com o programa têm renda de até três salários mínimos e o financiamento corresponde a 10% do que cada família recebe mensalmente. Os apartamentos dos dois conjuntos habitacionais tem 45 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os condomínios possuem também salão de festas, playground, guarita e estacionamento.

A cerimônia de entrega aconteceu no estacionamento de um dos condomínios e contou com a presença do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, da secretária municipal de Urbanismo, Aline Diase, de representantes do governo do estado, da Câmara Municipal, da Caixa Econômica Federal e da FMM, empreendedora responsável pela obra.

O superintendente regional para o Sul do Brasil da Caixa Econômica Federal, Fábio Carnelós, presente na cerimônia, lembrou que a criadora do Programa Minha Casa Minha Vida foi a presidenta Dilma Roussef enquanto estava no cargo de ministra-chefe da Casa Civil, com aval do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eles se sensibilizaram com a situação para acabar com o déficit de moradias para todos os brasileiros”, lembrou. No governo passado foi alcançada a meta de construir 1 milhão de casas pelo programa. Para o atual governo, o objetivo é edificar pelo menos 2 milhões de habitações.

paranagua_foto_gilsoncamargo_minhacasaminhavida_26_08_11k

A primeira chave foi entregue simbolicamente à Geórgia Cristina Souza Nunes (imagem acima), que falou em nome de todos os moradores.

Sabemos nós, da classe baixa, que a realidade de ter a casa própria era algo muito distante. Hoje temos um sonho realizado e um exemplo para os nossos filhos de que há políticos que lutam pela nossa classe. O pessoal da Caixa trabalhou sem cansaço, com muito amor e nos trataram com humanidade e respeito, mesmo sendo representantes da Caixa e do senhor prefeito, nos trataram como iguais. Não posso deixar de agradecer ao meu Deus, porque tive que dividir o alimento dos meus filhos com o dinheiro do aluguel que eu necessitava pagar. Eu orava muito a Deus pedindo que ele me desse força e realizasse o meu sonho. Hoje eu posso dizer que a minha vitória tem sabor de mel.

Geórgia Cristina Souza Nunes

paranagua_foto_gilsoncamargo_minhacasaminhavida_26_08_11h

No Paraná superamos todas as metas previstas pelo governo federal. Eram 44 mil unidades na primeria etapa; passamos esta meta e fizemos quase 60 mil unidades no Programa Minha Casa Minha Vida. No Brasil a meta era um milhão de unidades e passamos também de um milhão. Esse sonho de ter a casa própria realmente deve ter sabor de mel. Nós temos certeza absoluta de que vocês estão recebendo uma unidade habitacional com toda a qualidade e terão um final de ano e um natal diferente de todos os outros. Que Deus abençõe a cada um de vocês.

Jorge Kalache Filho – superintendente regional da Caixa Econômica Federal para o Leste do Paraná

paranagua_foto_gilsoncamargo_minhacasaminhavida_26_08_11f

Fotos: Gilson Camargo

5 Comentários

  1. lenize
    9 de setembro de 2011

    oi tudo bem . fiz o cadastro do minha casa minha vida. e estou aguardando . hoje msm dia 9/ 10 fui na profeitura aq de paranagua . e nada como fico . espero ou oq . meu telefone p/ contato 3423-4320 . por favor me mandem noticias.

  2. daniela coelho dos santos
    23 de janeiro de 2012

    quero me cadastrar

  3. marceli elisa da silva
    31 de janeiro de 2012

    ja fiz o cadastro ha algum tempo e nada ainda estou precisando muito quero saber se meu cadastro foi aceito estou pagando aluguel e ja não aguento mais esperar por favor me ajudem.

  4. joelma g da silva
    16 de fevereiro de 2012

    precisso falar com senhor ANGELO VANHONI , espero que se interece pelo povo que aqui em meu nome venho pedir, sou moradora da minha casa minha vida. está ocorrendo inrregularidades lá dentro do condominio. peço que entre em contato comigo.eu estou em uma das fotos ai de cima.

  5. bruno gomes lemos
    18 de maio de 2012

    quero me cadastrar no programa minha casa minha vida em paranagua²?

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!