juventude discute plano de governo para o paraná com a pré-candidata gleisi hoffmann

donnafiore_curitiba_juventude_marco2014

A pré-candidata ao governo do Paraná, senadora Gleisi Hoffmann e o deputado federal Angelo Vanhoni, coordenador do Plano de Governo para o Estado do Paraná, participaram de encontro com a juventude dos partidos da base promovido pelo vereador Jonny Stica, no Restaurante Donna Fiore, em Curitiba.

Este foi o primeiro de uma série de encontros que o deputado está realizando com os partidos aliados em todo o estado do Paraná para a elaboração do Plano de Governo. Entre os principais temas apresentados pela juventude estão a educação, a cultura, o esporte, o meio ambiente, a ciclomobilidade, o combate a violência contra os jovens e à todos os tipos de discriminação: social, racial, por religião, gênero ou orientação sexual.

Participaram também do encontro lideranças da sociedade civil organizada e militantes de partidos da base aliada do PT no Paraná, PDT  e PC do B.

É uma imensa alegria estar com vocês. Quero agradecer muito ao deputado Angelo Vanhoni, que está coordenando o nosso programa de governo, que é um grande companheiro na política e também um amigo ao longo da vida e ao nosso vereador Jonny Stica, que mobilizou, articulou e organizou este encontro para que a gente pudesse estar aqui.

Quando eu comecei na política eu tinha a idade de vocês ou era ainda mais jovem, com 15 ou 16 anos, foi no movimento estudantil, no Grêmio do Colégio Nossa Senhora Medianeira. Nesta época estava começando a abertura no Brasil, nos anos 80, e os professores incentivavam muito a gente a participar e a fazer uma análise crítica sobre o que estava acontecendo. Aí eu tive contato com o movimento estudantil, com o pessoal da Unesp e com o pessoal da UPE. Foi um período em que eu aprendi muito sobre política.

Nós queremos construir nosso plano de governo para o Paraná junto com vocês, procurando entender o que está acontecendo no estado e no país com a participação ativa da juventude.

Gleisi Hoffmann

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!