o brasil é pra você

rosacelso_campomagro_foto_gilsoncamargo_outubro2009_cozinhacomunitariaRosa e Celso Costa, responsáveis pela fabricação semanal de cerca de 200 pães que vão direto para a merenda escolar na comunidade de Conceição dos Correias, em Campo Magro/PR. Na cozinha comunitária são produzidos também geléias, sucos e mel.

Link para Visita à prefeitura e à casa do agricultor na comunidade de Conceição dos Correias.

O Brasil mudou! Nos últimos anos, enquanto os países mais ricos do mundo passaram por grandes dificuldades com a crise econõmica, o Brasil cresceu e tomou o caminho da promoção do desenvolvimento social com geração de emprego e renda. Em 2009, as taxas de desemprego caíram e o salário mínimo teve aumento real de 74%. A fome, que era um problema crônico em nosso país, foi combatida de frente pelo governo do presidente Lula. Hoje cerca de 11 milhões de famílias são assistidas pelo Programa Bolsa Família. Como resultado desta inciativa mais de 20 milhões de pessoas deixaram a linha da pobreza para integrar a nova classe média brasileira.

Link para estudo realizado pelo IPEA – Dimensão, Evolução e Projeção da Pobreza por Região e por Estado no Brasil

vilaosternack_foto_gilsoncamargo_curitiba3
Construção de residências nas Moradas Jandaia, Vila Osternack, bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Obra financiada com recursos da Caixa Econômica Federal.

Link para Audiência pública sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, em Paranaguá/PR, em 29/06/09.

Estamos investindo em soluções para o deficit habitacional como nenhum outro governo. Através do Programa Minha Casa Minha Vida, serão construídas 1 milhão de novas casas populares para famílias com renda de até dez salários mínimos. Hoje, com apenas 50 reais, uma família pode ter acesso ao crédito da Caixa Econômica e conquistar a sua casa própria. O que antes era privilégio de poucos, tornou-se um direito de todo o povo brasileiro.

Educação pública de qualidade e cultura como direito de cidadania. É por aí que o Brasil vai superar as desigualdades.

jucaferreira&angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_brasilia_10_03_10reuniaocec2
Da esquerda para a direita: deputado Maurício Rands, Juca Ferreira, Angelo Vanhoni e o deputado Paulo Rubem Santiago, durante reunião na Comissão de Educação e Cultura.

Link para Primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura no ano de 2010.

Neste ano, como presidente da Comissão de Educação e Cultura na Câmara Federal, pude contribuir na aprovação de projetos de lei importantes, que vão orientar as politicas públicas deste setor para os próximos 10 anos. As áreas de Educação e Cultura estão entre as que mais se desenvolveram dentro do governo. Tanto no que diz respeito à dotação orçamentária quanto no desenvolvimento das políticas públicas. A cultura passou de 0.3% a 1% do orçamento neste período, e está tramitando no Congresso Federal a PEC-150 que fixará este valor em 2%, para que o Brasil se equipare aos indices propostos pela UNESCO e se atualize em relação ao desenvolvimento das normativas internacionais.

irati_ifet15_10_09_foto_gilsoncamargo8

Link para Abertura das inscrições para o Ifet Irati/PR, em 15/10/2009.

Pela primeira vez o governo federal está comprometido com a educação em todas as suas etapas. Mudamos para 4 anos a idade obrigatória para o ingresso escolar. Com o Programa ProInfância, as prefeituras podem reivindicar recursos para construção de creches. Serão construídas mais de 6.000 unidades até 2014. Temos o FUNDEB para investimentos no ensino médio. Estamos construindo 250 IFETS – Institutos de Educação Tecnológica, que são escolas de ensino profissionalizante voltadas à qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, além de formar professores nas áreas de ciências e tecnologia. O ensino superior também ganhou novas universidades e recentemente a Universidade da Integração Latino Americana (UNILA) abriu o processo seletivo para estudantes, visando a integração dos países da América do Sul e o diálogo internacional.

Promover o desenvolvimento econômico com justiça social e acima de tudo com distribuição de renda é o compromisso do nosso governo.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_07_04_09curitiba1
Vanhoni durante debate sobre a alteração da Lei Rouanet, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, em abril de 2009.

link para Reunião Pública sobre o Procultura, em Curitiba, em 03/05/10.

E mais! Já está tramitando no Congresso Nacional o Procultura, que permitirá que recursos cheguem diretamente aos proponentes de projetos artisticos e culturais através dos Fundos Setoriais de Cultura e também o Sistema Nacional de Cultura, que permitirá que os investimentos, que hoje estão concentrados em apenas 2% de nossas cidades, sejam repassados à todos os municípios brasileiros.

O presidente Lula governou o país com sabedoria e trabalhou com o coração. E será assim, da mesma forma, com Dilma Roussef. Ela vai governar o Brasil do futuro. Por isso fiz questão de mencionar alguns avanços que a sociedade brasileira realizou neste governo, e peço mais uma vez o seu voto de confiança. Preciso dele para continuar representando você como deputado federal, e sensibilizar cada vez mais o Congresso Nacional sobre a centralidade da Educação e da Cultura para o desenvolvimento da nossa sociedade, trabalhando com dedicação, em sintonia com esse projeto transformador. Ainda há muito por fazer para construir o Brasil de nossos sonhos: um país com justiça social, cultura como direito de cidadania, educação de qualidade em todos os níveis e dignidade e respeito entre as pessoas.

Sigamos juntos.

tag7

1 Comentário

  1. Eder
    23 de julho de 2010

    Meu voto seria nulo, mas após saber que o Senhor Vanhoni foi o autor da PL-3056/2008, tem agora meu apoio garantido.
    Eder, Maripá Pr.

One Trackback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Angelo Vanhoni, Angelo Vanhoni. Angelo Vanhoni said: O BRASIL É PRA VOCÊ! Saiba porque. http://bit.ly/cpnWXf […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!