incentivo a agricultura familiar – campo magro/pr

campomagro_12_01_2012d

A comunidade de Conceição dos Correias (imagem acima), em Campo Magro, no Paraná, recebeu nesta quinta feira, 12/01/2012 as chaves de uma retroescavadeira adquirida atráves de emenda parlamentar do deputado Angelo Vanhoni. O município tem hoje cerca de 1.300 pequenas propriedades rurais, uma agricultura familiar forte e um número expressivo de criadores de peixes.

O novo equipamento será utilizado na construção de viveiros para piscicultura, limpeza, manutenção ou melhoria de tanques antigos e pequenas obras de saneamento ambiental das propriedades rurais, bem como em obras para a instalação de projetos de irrigação.

campomagro_12_01_2012h
Sentados à mesa durante a reunião, a secretária municipal de Agricultura, Sandra Maria Ribas Machado e o prefeito de Campo Magro, José Pase.

“No início deste projeto, quando nos reunimos em 2009 aqui na Casa do Agricultor, o deputado Angelo Vanhoni estava junto com a gente e se comprometeu em ajudar nas nossas reivindicações. Ele levou esta demanda do Conselho de Desenvolvimento Rural de Campo Magro até Brasilia e nos destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 195 mil, que possibilitou a compra desta retroescavadeira que estamos recebendo aqui agora.”
Sandra Maria Ribas Machado, secretária de Agricultura de Campo Magro

campomagro_12_01_2012

Em nome dos agricultores da região, o sr. Francelino Pereira Ribas recebeu do prefeito José Antônio Pase as chaves do equipamento disponibilizado. Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável estiveram presentes no evento para definir o número máximo de horas de uso a serem inscritas por ano para cada produtor beneficiado e as regras de compartilhamento dos custos de operação da máquina.

campomagro_12_01_2012f

As inscrições para o uso da escavadeira serão realizadas na Casa do Agricultor e, para programas de piscicultura, remoção de solo e limpeza de tanques as inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A elaboração de projetos de piscicultura será feita por um técnico da Emater de acordo com as normas ambientais e encaminhado a Suderhsa para verificação da dispensa de outorga do uso da água.

campomagro_12_01_2012c

Localizado em Conceição dos Correias, o Morro da Palha, com 1.190 metros é o ponto mais alto de Campo Magro e proporciona uma visão panorâmica do município. A cidade conta com diversos atrativos para o turismo rural, esportes como vôo livre, paraglider e cavalgadas, além de diversas pousadas e excelentes opções culinárias nos restaurantes da região.

Fotos: Gilson Camargo

1 Comentário

  1. ivanir pereira da luz
    26 de janeiro de 2012

    OI VANHONI EM PRIMEIRO LUGAR ESPERO ENCONTRALO COM SAÚDE ,E DESEJAR-LHE UM FELIZ ANO DE 2012 COM MTO SUSSESO ,EM SUA CAMINHADA … QUE DEUS ABENÇOE QUE DE TUDO CERTO PARA VC FELICIDADE A TODA FAMILIA ,ESTAVA LENDO EM SEU SITE AS ULTIMAS NOTIÇIAS ,NÃO SEI SI É COISA DE JORNAL OU PUBLICIDADE , MAS QUE O PT ESTA PENSANDO EM COLOCAR VC DI VICE DO GUSTAVO FRUET NUNCA PENSARAM TÃO CERTO ES JA AVIA DITO ISSO ,PARA O ASSESSOR DO GUSTAVO É A UNICA FORMA DE NOS GANHARMOS A PREFEITURA SO NO PRIMEIRO TURNO . ESTAMOS CANSADOS DE TRABALHAR DE GRAÇA TEMOS VINTE E DOIS ANOS DE DESMANDO ,QUANDO FALEI AO POVO DO PARANA QUE SERIA UMA PERCA NÃO ELEGER O OSMAR DIAS PARA GOVERNADOR DO ESTADO TENHO PESSOAS DA MINHA FAMILIA NA SAÚDE,DE MARINGA QUE ESTAO LAMENTANDO ,MAS , LEVARAM A BANDEIRA DO HOMEM ,AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO … MUDANDO DE ASSUNTO ! O MEU FILHO ESTEVE COM VC A POUCOS DIAS NO LABORATARIO DA 15 ,E FALOU DE MIM ,VC SE LEMBROU COMO ESUQEÇER NÃO TEN UMA COMPANHEIRA QUE TE APOIA DES DE OS MIVIMENTOS ESTUDANTIL VANHOINE SO PARA LEMBRAR EU TINHA CERTEZA DO TRIBUNAL DO TRE ,DEIXO MEU TELEFONE SE PRECISAR DE MIM;ME CHAMA QUE EU VOU.MEU FILHO TEL;041 9956-4382 FICA COM DEUS E TENHA CERTEZA QUE ESTAREMOS JUNTOS.PRO QUE DER E VIER .BOA SORTE THAUL BJUSSSSSSSS….

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!