assembléia dos funcionários da FUNPAR / HC / UFPR

Assembleia FUNPAR_abril.2010 028
O auditório do 7º andar do Hospital de Clínicas da UFPR recebeu mais de 200 trabalhadores da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR).

O deputado federal Angelo Vanhoni participou, no dia 27 de abril, da Assembléia dos Funcionários da FUNPAR/HC/UFPR a convite da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest). A pauta principal da Assembléia foi discutir o Termo de Conciliação Judicial firmado em 2007, entre a União, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Planejamento, com o objetivo de  substituir a mão-de-obra terceirizada contratada pelo Funpar e lotada no Hospital de Clínicas da UFPR, até o prazo limite de 31/12/2010.

A preocupação expressa pelo Sinditest/PR é evitar as demissões – tendo em vista ser este um ano eleitoral e, portanto, havendo proibição de concurso público – sem que antes sejam feitas as readequações necessárias para que o Hospital de Clinicas não sofra com a perda do efetivo. Foi aprovado um documento elaborado pelo Sinditest, em conjunto com a Funpar, Reitoria da UFPR e direção-geral do HC, com uma série de reivindicações, dentre as quais que seja solicitado pela Reitoria, em caráter de urgência, ao Ministério do Planejamento um pedido de prorrogação do Termo de Conciliação Judicial e, também, que sejam requeridos estudos sobre a criação de cargos equivalentes aos empregos hoje existentes no HC atualmente ocupados por empregados da FUNPAR.

Assembleia FUNPAR_abril
Roseli Isidoro, presidente do PT/Curitiba, Angelo Vanhoni e Wilson Messias, presidente do Sinditest/PR.

Vanhoni destacou o importante trabalho desenvolvido pelo Hospital de Clinicas da UFPR, desde a produção do conhecimento a formação dos profissionais da saúde, assim como na excelência do atendimento prestado aos pacientes pelos serviços de transplante de medula óssea, transplante de fígado entre outras especialidades onde o HC é pioneiro, reconhecido nacional e internacionalmente. Reafirmou sua disposição como presidente da Comissão de Educação, em apoiar este conjunto de trabalhadores e ser o porta voz no pedido de audiência pública com o Ministério do Planejamento, além de envolver os demais deputados federais da bancada paranaense nesta justa reivindicação.

Fotos: Arielto Alves

2 Comentários

  1. 28 de junho de 2010

    eu trabalho na maternidade victor do amaral e sou funcionaria d afunpar e nos como vamos ficar

  2. Kleber
    21 de setembro de 2010

    Ola faço parte do quadro de funcionários da SAMEAC, que e uma Associação de assistencia do hospital das clinicas do Ceará, dizem que somos uma sociedade de assistencia a Universidade Federal do Ceará, gostaria de saber se nos enquadramos no mesmo nivel de vocês, se temos chase de entra com um recurso para temos direito a ser efetivados como seletista tambem, SE PODEREM ME DA UMA AJUDA SOBRE ESSE ASUNTO, ME MANDE NOTICIAS POS E3STAMOS AQUI SEM SABER NADA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
    Agradecimentos KLEBER SILVA.
    kdesigrafico@hotmail.com

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!