festa de 30 anos do pt paraná e posse de ênio verri na presidência estadual do partido

festa30anosptparana_foto_gilsoncamargo06_02_10a
Da esquerda para a direita: Péricles de Mello, deputado estadual, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, Lygia Pupatto, secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Ênio Verri, deputado estadual e presidente do PT/PR, Dilma Rousseff, ministra chefe da Casa Civil, José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e Angelo Vanhoni.

Dilma Rousseff participou da Festa dos 30 anos do Partido dos Trabalhadores no Paraná, que aconteceu neste sábado (06), em Colombo. A ministra conclamou os militantes a valorizarem a história de lutas do PT. “Somos o partido que por 30 anos lutou para mostrar a sociedade que é possível crescimento econômico e desenvolvimento social. O PT é o partido da aliança social.” Cerca de 1500 militantes petistas compareceram, ao lado de prefeitos, deputados e vereadores.

O evento também teve por objetivo dar posse ao novo presidente do PT, o deputado estadual Ênio Verri que assume no lugar da pré -candidata ao senado Gleisi Hoffmann. Participaram da posse e comemoração o ministro Paulo Bernardo, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra e o secretário especial do presidente Lula, Gilberto Carvalho.

festa30anosptparana_foto_gilsoncamargo06_02_10

Os 30 anos do PT foram registrados com o lançamento do livro “Os Anos Heróicos – O Partido dos Trabalhadores do Paraná do Nascimento até 1990”, resultado do Projeto Memórias. A obra, escrita pelo jornalista e ex presidente do PT Curitiba, Roberto Elias Salomão, resgata a primeira década dos 30 anos da história do PT em nosso estado. A edição traz depoimentos de militantes históricos, fotos, materiais impressos do partido e é contextualizada através de fatos políticos do Brasil e do Paraná, destacando a atuação do PT desde a fundação do partido até os anos 1990.

Link para projeto Memórias.

festa30anosptparana_foto_gilsoncamargo06_02_10e
Vanhoni e Gilberto Carvalho.

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da presidência da república e militante histórico do PT do Paraná destacou a importância deste registro. “Este livro traz fotos das primeiras lutas do PT. Aqui vemos que valeu a pena a luta de cada militante, que sofreu ou foi morto neste período.”

“O registro da nossa história, do Partido dos Trabalhadores, é uma justa homenagem a todos aqueles que acreditaram que seria possível criar um partido que representasse a luta pela justiça social. Hoje vemos nosso  sonho virar realidade. Elegemos um trabalhador presidente do Brasil, o que trouxe dignidade para milhões de brasileiros.”
Angelo Vanhoni

Fotos: Gilson Camargo

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!