entrevista com angelo vanhoni sobre os destaques à medida provisória dos portos – jornale tvci, 10/05/13

A Medida Provisória 595/12 (MP dos Portos), foi à votação esta semana na Câmara dos Deputados, mas houve uma grande polêmica durante a sessão e a medida acabou não sendo votada. O deputado Angelo Vanhoni, que participou do debate, concedeu entrevista ao jornalista Toni Casagrande, da Jornale TVCi.

Veja acima a íntegra da entrevista.

O texto foi votado e aprovado na Comissão, mas recebeu destaques do PMDB e de outros partidos, que do ponto de vista do governo e de diversos outros partidos descaracteriza completamente a Medida Provisória e a iniciativa do governo. Se for aprovada da forma como estão propondo, retira-se a possibilidade de o governo regular a atividade dos portos no Brasil. Nós vamos entregar esta regulação para os empresários. O Brasil não terá instrumentos para decidir qualquer coisa a respeito dos portos! A Secretaria dos Portos e a ANTAQ vão, na realidade, ser apenas uma correia de transmissão de interesses dos grandes empresários que atuam nos portos do nosso país, porque fica garantida a renovação das licitações, das concessões que já estão vencidas há mais de 20, 25 anos!

Nós temos atá quinta feira da semana que vem pra aprovar esta Medida Provisória. A melhor alternativa é a de que nós chegassemos a um consenso, de que o PMDB retirasse a medida aglutinativa que descaracteriza a essência do Projeto de Lei que está tramitando. Nós já produzimos um grande acordo com todos os trabalhadores do Brasil inteiro. Produzimos um acordo com os diversos setores empresariais e a Medida Provisória aponta para o futuro do desenvolvimento da área portuária do nosso país.

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!