ensino técnico profissionalizante – doação de terreno ao ifpr – barracão/pr


Joarez Henrichs, prefeito de Barracão/PR, durante a abertura da solenidade.

O processo de implantação de uma Unidade de Ensino Descentralizada (UneD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) na tríplice-fronteira, iniciou oficialmente na tarde de 27 de abril, com a doação ao IFPR de área de 25 mil m² pela prefeitura de Barracão. O próximo passo será o ato de doação à União, pelo Governo do Paraná, da estrutura da Faculdade da Fronteira (FAF), que foi adquirida pelo governo paranaense do Centro Pastoral e Educacional Dom Carlos (CPEA), entidade mantenedora da FAF. Posteriormente haverá a solenidade de instalação de uma extensão da Universidade Federal da Integração Latinoamericana (Unila) que funcionará no mesmo o espaço que o IFPR.

O evento promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), formado pelos municípios que serão beneficiados pela iniciativa do Governo Federal, contou com a presença, dentre outras autoridades, dos prefeitos Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul; Joarez Henrichs, de Barracão; Altair Rittes, de Dionísio Cerqueira; e Edegardo Nemesio Aquino, de Bernardo de Irigoyen, do reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo e do deputado Federal Angelo Vanhoni.

Área rural de Vales, em Barracão/PR.

O município de Barracão possui uma economia centrada em serviços, fica a 555 km da capital e tem 9,7 mil habitantes. A nova sede, vinculada ao Campus Capanema, será instalada na Faculdade da Fronteira e atenderá as comunidades de Barracão (PR), Bom Jesus do Sul (PR), Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo de Irigoyen (Misiones, na Argentina). A previsão é de que as atividades presenciais iniciem em 2014.

Fontes: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barracão/PR
Texto: Luiz Carlos Gnoatto em sudoesteonline.com.br
Vídeo: Portal Tri, 30/04/12
Fotos: Divulgação

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!