encontro com professores do ensino superior do paraná

angelovanhoni_jantarprofessores_foto_gilsoncamargo_10_08_10curitiba6

Em encontro com professores das instituições de ensino superior do Paraná, nesta terça feira (10/08) em Curitiba, que reuniu mais de 50 docentes entre professores da UTFPR, UFPR, Funpar, IFETs, Unila e Universidades Estaduais vinculadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia em apoio à candidatura do deputado Angelo Vanhoni à reeleição para a Câmara Federal em 2010, o atual presidente da Comissão de Educação e Cultura no Congresso Nacional falou sobre as principais transformações que as politicas educacionais do governo Lula estão trazendo para o país.

“O Governo Federal, pela primeira vez em nossa história, está comprometido com a educação em todos os níveis. Antes a União investia somente no ensino superior. A partir do governo Lula passamos a investir no ensino pré escolar, com a perspectiva de construir 6.000 creches ate 2014 em parceria com os municípios em todo o território nacional. O governo está ampliando investimentos no ensino fundamental e no ensino médio através do Fundeb, trazendo recursos da União para uma etapa da formação que antes estava à cargo somente dos municípios e dos governos estaduais. No ensino profissionalizante estamos construindo IFETs em todo o pais. Só no Paraná são 12 instituições que visam reforçar as economias locais, fomentar a oferta de empregos no interior e possibilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de qualificar profissionais para o ensino nas escolas, pois o Brasil carece de professores nas áreas de ciência e tecnologia, garantindo a soberania nacional nos setores de produção e atendendo às novas demandas da sociedade. No ensino superior o governo Lula foi o que mais construíu universidades, incluindo a UNILA voltada à integração dos paises latino americanos e à ampliação do diálogo internacional. Nos últimos 6 anos conseguimos renovar 706 mil vagas nas universidades brasileiras.”
Angelo Vanhoni

angelovanhoni_jantarprofessores_foto_gilsoncamargo_10_08_10curitiba1

O candidato ao Governo do Estado do Paraná, Osmar Dias, destacou o papel protagonista que o Paraná tem desempenhado no Congresso Nacional com o deputado Angelo Vanhoni na presidência da Comissão de Educação e Cultura e ressaltou a importância de garantirmos nas eleições de 2010 representatividade no Legislativo para a consolidação dos avanços das políticas de educação no Brasil com o apoio de Dilma Rousseff na Presidência da República.

angelovanhoni_jantarprofessores_foto_gilsoncamargo_10_08_10curitiba19

Os candidatos da Coligação “A União faz um Novo Amanhã”, Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Lygia Pupatto e o deputado estadual Péricles de Mello confirmaram apoio às politicas educacionais gestadas durante o governo Lula e salientaram que o Paraná recebeu neste ano uma das maiores notas na avaliação do desenvolvimento do setor educacional em relação aos outros estados da federação.

2 Comentários

  1. Gláucia Roberta Vaz Félix
    13 de agosto de 2010

    Pois é Vanhoni: este ano de 2010 é mais um ano eleitoral. Tu, novamente, és candidato pelo teu Estado, o Paraná. Desta vez, não concorres à prefeitura de Curitiba, mas, sim, buscas tua reeleição para a Câmara Federal. Eu sou uma Professora Estadual Gaúcha que – perdoe-me a pretensão – me considero a tua fã nº1, pois tuas idéias e práticas muito me agradam, especialmente por visarem o bem de todos, sem levar em conta o nível de cada um e, sim, suas necessidades. É por isso que por mais uma vez acompanho tua Campanha Política como candidato, o que faço desde de 2004 tanto pela Tv Paraná Educativa como pelo teu Site pela Internet e também pelos Sites de outros candidatos do teu partido, em teu Estado. Não são apenas as tuas candidaturas que acompanho, mas toda a tua Carreira Profissional; isso também desde 2004, completando agora em setembro seis anos. Saiba que lamento não ser uma paranaense para dar pra ti o meu voto, embora me considere uma “apartidária”: voto sempe pela “pessoa” e minha afinidade com seus “ideais”. Te escrevo este e-mail para que sejas sabedor do meu apoio para a tua candidatura e da minha esperança em ti, sobretudo na área educacional. Vá em frente sem medo, pois é de gente assim que o Brasil nescessita para ser um país melhor. Que Deus esteja contigo não apenas em mais essa luta para te eleger, mas “sempre”.
    Um forte abraço:
    Gláucia Roberta Vaz Félix (Rosário do Sul – Rio Grande do Sul)

  2. Meri
    17 de agosto de 2010

    Bem Vanhoni pra mim é paixão antiga, trabalho no hospital de clínicas da UFPR a 20 anos e mesmo atuando na área da educação, Vanhoni luta pela saúde e pelo Bem do nosso HC, estive presente no jantar e foi uma honra participar desse momento. Pode contar sempre comigo, com meu voto e com meu trabalho na divulgação da sua atuação em quanto deputado pelas nossas causas.
    Um beijo especial dos funcionários da Funpar que tiveram de você um apoio condicional.
    beijos
    Meri- HC

2 Trackbacks

  1. […] encontro com professores do ensino superior do paraná […]

  2. By acervo de publicações do blog at Angelo Vanhoni on 29 de setembro de 2010 at 21:47

    […] encontro com professores do ensino superior do paraná […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!