eleições 2010 – cultura e educação em primeiro lugar

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba3
O deputado Angelo Vanhoni finalizou suas atividades de campanha na praça Rui Barbosa, em Curitiba, conversando com eleitores e informando sobre o seu trabalho na Câmara Federal.

Estamos a um passo de escolhermos nossos representantes no dia 03 de outubro. Neste momento gostaria de falar com cada um de vocês e dizer o quanto já caminhamos em direção à construção de um pais melhor, de uma sociedade mais justa e solidária. Quero falar sobre os avanços na educação e na cultura durante o governo Lula e sobre a importância de consolidar estas conquistas aprovando no Congresso Nacional as leis que vão preparar o Brasil para o futuro, que vão garantir educação de qualidade para todos e a cultura como direito de cidadania.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba6

Os avanços na educação durante o governo do presidente Lula foram numerosos  e transformaram o paradigma dos investimentos neste setor. O Governo Federal pela primeira vez chamou para si a responsabilidade pela educação em todos os seus níveis. Combateu o analfabetismo, construiu creches em parceria com as prefeituras, aumentou em 10 vezes os investimentos no ensino básico e médio através do Fundeb (que nos governos anteriores estava sob responsabilidade apenas dos estados e municípios), implantou Institutos Federais de Ensino Tecnológico pelo país, expandiu o ensino superior como em nenhum outro governo e criou sistemas de financiamento democratizando o acesso também às universidades particulares e trazendo oportunidades de formação para todas as classes sociais.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba5

Na cultura as conquistas foram grandes. O Ministério da Cultura pode pela primeira vez se atualizar em relação aos parâmetros e normativas internacionais, ganhar institucionalidade e resgatar parte da dívida social que o pais tinha com a cultura. Nós pudemos desenvolver pela primeira vez um Plano Nacional de Cultura elaborado em diálogo com a sociedade brasileira e criar o Sistema Nacional de Cultura que, uma vez implantado vai distribuir os recursos para a área de forma democrática em todo o território nacional. Pudemos também elaborar a reformulação da Lei Rouanet, o Procultura, para tornar mais ágil e eficiente o nosso principal instrumento de incentivo a projetos culturais com recursos públicos e estamos lutando pela aprovação da PEC-150, que destinará 2% do orçamento da União para o setor cultural.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba

Temos também a proposta de inclusão da cultura como direito de cidadania na Constituição Brasileira, e isso é garantia de liberdade e de respeito à todas as formas de expressão artísticas e ao conjunto das práticas culturais que constituem a nossa identidade.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba9

O Brasil tem ótimas perspectivas para os próximos anos. Não há mais dívida externa e as nossas reservas estão em aproximadamente 270 bilhões de dólares. A economia está crescendo, o Brasil caminha para se tornar um dos maiores produtores de petróleo do mundo e parte destes recursos serão destinados à educação, cultura, ciência e tecnologia.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba7

Reunimos todas as condições para realizar o que a sociedade brasileira sonhou para si nestes últimos anos. Para isso é necessário a sua participação e a sua consciência na hora de votar.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba11

Meu trabalho como deputado federal no periodo de 2007/2010 teve como meta principal as áreas da Educação e da Cultura, atendendo também aos diversos setores da administração pública em mais de 40 municípios do Paraná, levando os programas e beneficios do Governo Federal às regiões mais carentes.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba1

Tive a honra de ser eleito em 2010 presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal e colaborar na aprovação de leis  que vão garantir uma educação de qualidade em nosso país e a cultura como direito de cidadania. O Brasil só poderá crescer com respeito e dignidade para todos os brasileiros se investirmos fortemente na produção, transmissão e acesso ao conhecimento.
Peço o seu voto para representá-lo na Câmara Federal.

 

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_pracaruibarbosa_01_10_10curitiba10

Fotos: Gilson Camargo

4 Comentários

  1. Gláucia Roberta Vaz Félix
    2 de outubro de 2010

    Deputado Vanhoni: sei que estou sendo repetitiva e, quem sabe, até insistente, mas como fiz pouco depois do início de tua Campanha Eleitoral 2010 (em treze de agosto de dois mil e dez) volto, neste teu Site, a reafirmar meu apoio à tua reeleição. Sendo gaúcha, não me é possível votar em ti, o que lamento demais e, tenha certeza, como paranaense o faria com o maior orgulho e crença de estar votando no melhor político do nosso país. Acredite: não duvido jamais desta tua reeleição e peço a Deus por ela, pois a Câmara Federal, o Congresso, a Comissão de Educação e, sobretudo, a Educação em si, a Cultura e o país necessitam de políticos do teu nível. Saiba: continuarei sempre acompanhando tua – a meu ver – admirável e brilhante Carreira Política, tanto pela Internet como pela Tv (Tv Câmara, Tv Paraná Educativa e qualquer outro canal onde o encontre). Admiro tudo em ti. Quero tamém, através deste e-mail, cumprimentá-lo pela beleza das últimas fotos publicadas no presente Site (encerramento de sua Campanha, na Praça Rui Barbosa – Curitiba). Estão sensacionais e já fazem parte do meu arquivo de fotos tuas, em meu computador onde já há mais de 900 fotografias deste meu deputado preferido. Quero que saiba que o meu maior sonho é conhecê-lo ou, estando ciente de que isso não me é muito fácil, gostaria de, nem que fosse uma única vez, conversar contigo (o que já tentei várias vezes durante os seis anos em que te conheço, mas não obtive sucesso em nenhum dos meus telefonemas). Caso pense ser eu merecedora de, ao menos, um minuto de tua preciosa atenção, em teu pouquíssimo tempo disponível, presenteie uma professora gaúcha com uma ligação tua. Creia: séra mais que um presente, será uma “honra” recebê-la. Que Deus o abençoe sempre e o proteja da mesma maneira e que no domingo (03/10/2010) Ele te conceda a mais merecidas das reeleções.
    Abrqços:
    Gláucia Roberta Vaz Félix (Rosário do Sul/Rio Grande do Sul)
    (0xx55)3231.4007

  2. Gláucia Roberta Vaz Félix
    2 de outubro de 2010

    Peço desculpas por alguns erros gramaticais cometidos no comentário acima. Foram feitos devido a uma digitação que – admito – não necessitava ter sido realizada um pouco rápida demais.

  3. Alencar Zanon
    3 de outubro de 2010

    HOJE VOU VOTAR EM VOCÊ CONTANDO QUE CONTINUARÁ A DEFENDER AVANÇOS NA DIREÇÃO DEU UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

  4. Rafael Ruteski
    5 de outubro de 2010

    Deputado Angelo Vanhoni
    è um enorme prazer saber que o senhor continuará seu belo trabalho na Câmara. Aqui em Irati, estivemos e sempre estaremos com você. Pela educação, pelo seu carater e pela sua inteligência. Muito sucesso, e sempre que precisar conte conosco.
    Parabéns
    Rafael Ruteski

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!