desenvolvimento regional – iluminação da avenida de acesso ao ifet e inauguração do telecentro rosa branca – jacarezinho/pr


Avenida Doutor Tito, em Jacarezinho. Ao fundo, o Instituto Federal do Paraná.

O deputado federal Angelo Vanhoni esteve em Jacarezinho/PR, na sexta feira (11/05), para participar da solenidade de inauguração da Avenida Doutor Tito e da iluminação do acesso ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) viabilizada com recursos de emenda parlamentar de sua autoria. Vanhoni participou também da inauguração do Telecentro Rosa Branca, no bairro Aeroporto. A instalação do telecentro foi possível através de uma parceria articulada pelo deputado, a Prefeitura e o Programa Serpro de Inclusão Digital. Ainda neste dia, Vanhoni foi homenageado com o título de cidadão honorário do município.

Durante a solenidade, o deputado reafirmou seu compromisso com Jacarezinho e disse sentir-se realizado em poder ter contribuído para a instalação do IFPR. Neste mês de maio, o campus de Jacarezinho completa dois anos e conta com mais de 600 alunos. A instituição apresentou grande desenvolvimento neste período e deverá ter um impacto considerável em toda a região, atraindo investimentos e novos moradores. Atualmente dois novos blocos estão sendo construídos. A meta, segundo a prefeita Tina Toneti, é que a instituição passe a atender a cerca de 3.000 alunos nos próximos anos.


Telecentro Rosa Branca. Inclusão digital e acesso a internet no bairro Aeroporto.

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho inaugurou também o Telecentro Rosa Branca, no bairro Aeroporto. O espaço aberto a todos os moradores, conta com dez computadores com acesso a internet. Na ocasião, a prefeita Tina Toneti anunciou que o município foi contemplado pelo Governo Federal com recursos para a construção de uma creche que vai atender cerca de 200 crianças no bairro.

O representante do Serviço Federal de Processamento de Dados, José Carlos Ientz, presente na inauguração do telecentro, disse que a empresa atua em todo o território nacional e já tem cerca de 480 unidades instaladas. O Serpro, como empresa pública, vem realizando parcerias com as prefeituras para levar a tecnologia da informação ao maior número de pessoas num processo contínuo de inclusão digital.


Tina Toneti, prefeita de Jacarezinho, durante a solenidade de homenagem ao deputado.

A data marcou também o reconhecimento das ações em prol do desenvolvimento de Jacarezinho pelo deputado federal Angelo Vanhoni, que recebeu o título de cidadão honorário do município em sessão solene realizada na sede da APP Sindicato, e contou com representantes do legislativo e executivo, além de profissionais da área de educação.

A prefeita Tina Toneti ressaltou que o homenageado é merecedor do título não somente pelas obras conquistadas junto ao Governo Federal, mas, principalmente pelo comprometimento que tem com o município. “O deputado defendeu Jacarezinho como pólo regional e confiou que aqui era o melhor lugar para instalar o IFPR. Além da transformação do Jardim Panorama, a obra é um marco para o desenvolvimento e progresso de nossa cidade. Como político e cidadão, Vanhoni orgulha a todos os brasileiros e tem papel político fundamental na defesa das questões culturais e educacionais”, afirmou a prefeita.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tonet falou sobre a contribuição do deputado para a construção de uma Jacarezinho melhor. “Vanhoni hoje faz parte do sorriso das crianças, da saúde dos idosos e da esperança da nossa juventude, devido a sua participação que é fundamental para o desenvolvimento do município. Tudo isso, graças ao compromisso com a verdade, transparência e eficiência do deputado”.

A vereadora Luciane Aparecida Alves mencionou as obras conquistadas com o apoio de Vanhoni, e destacou o IFPR que oferece conhecimento técnico e consequentemente melhores condições de vida em toda a região. “Hoje posso dizer que me sinto orgulhosa de pertencer ao Partido dos Trabalhadores, que deu oportunidades a todos nós brasileiros”.

Fonte: Marina Lukavy, assessoria de imprensa da Prefeitura de Jacarezinho/PR
Fotos: Alfredo Jorge

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!