deputado angelo vanhoni assume relatoria do plano nacional de educação

DSC00540a

A Comissão Especial criada para analisar o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10, do Executivo) foi instalada hoje em Brasília com a eleição do presidente, vice-presidente e a indicação do relator para o projeto. O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) presidirá a Comissão e a relatoria ficará a cargo do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), que terá o papel de analisar a proposta do executivo e acolher as demandas da sociedade civil, além de promover encontros estaduais, ampliar a discussão e popularizar o tema nos quatro cantos do Brasil.

O projeto, que estabelece a política educacional para o decênio 2011-2020 tem como objetivo garantir a qualidade da educação do país e é composto por 10 diretrizes e 20 metas, tais como a previsão de investimento do Produto Interno Bruto, a valorização do professor e a universalização do ensino.

 Temos que dar igualdade de oportunidades na educação de forma básica e homogênea em todo o território brasileiro. Para que isso aconteça precisamos que sejam elaborados também os Planos Estaduais e Municipais de Educação. A instalação dos Conselhos é de grande importância para a fiscalização e o cumprimento das metas. Temos muito trabalho pela frente, pois é preciso melhorar a qualidade da educação no Brasil. O PNE traz metas de qualidade. Isso começa com o salário e contratação de professores de educação infantil para garantir o alicerce da educação brasileira.
Angelo Vanhoni

2 Comentários

  1. Gláucia Roberta Vaz Félix
    13 de abril de 2011

    Parabéns por teres sido escolhido para ser o relator do novo Plano Nacional de Educação.
    A escolha não poderia ter sido melhor.
    Não conheço outro deputado com maior capacidade para assumir tal tarefa.
    Sendo eu professora, tens a minha total confiança de que o melhor pela nossa classe será feito.
    Vá em frente, sem nada temer, e faça o que pensa ser – além do melhor, citado acima – o certo.
    Repito: mais do que tu, não há, pra mim, parlamentar nenhum com maior conhecimento e perfeita visão educacional.
    Deus esteja contigo!
    Abraços.

  2. JULIANO ARGENTA
    6 de fevereiro de 2012

    Boa noite.
    Gostaria de informações sobre a profissão de Tecnologo, pois estou me formando em tecnologo em segurança do trabalho e gostaria de saber se vou poder exercer minha profissão.
    Att. Juliano Argenta.

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!