comitê suprapartidário de cultura – propostas para o plano de governo

comiteculturaosmardias_foto_gilsoncamargo_13_09_10curitiba3

O deputado Federal Angelo Vanhoni participou de encontro com Osmar Dias e representantes de vários segmentos da cultura do Estado. O evento possibiltou a entrega de documentos contendo propostas para o setor e contou com a presença de artistas e  candidatos ao legislativo da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”.

comiteculturaosmardias_foto_gilsoncamargo_13_09_10curitiba1

O plano de governo que contém as diretrizes do candidato da coligação “A União Faz um Novo Amanhã” para o setor cultural foi desenvolvido em diálogo com representantes do PT, PMDB, PCdoB e PDT. Os 12 pontos apresentados pelo Comitê Suprapartidário de Cultura expressam as linhas de ação do governo e contemplam as principais pautas que deverão entrar em votação no Congresso Nacional para democratizar e expandir os investimentos em Cultura no Brasil: o Sistema Nacional de Cultura, a PEC-150 que garante 2% de recursos do orçamento da União para o setor, 1.5% nos Estados e 1% nos Municipios, o Plano Nacional de Cultura e o Procultura. Além disso, Osmar se comprometeu em instituir o Conselho Estadual de Cultura e criar uma Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Outra proposta inovadora do candidato é a criação de uma linha de microcrédito para o setor cultural, oportunizando financiamento à projetos culturais que demonstrem sua sustentabilidade econômica.

comiteculturaosmardias_foto_gilsoncamargo_13_09_10curitiba

O secretário estadual de Cultura do PT, Thiago Douglas, entregou ao candidato Osmar Dias a síntese elaborada pelo Comitê Suprapartidário e o documento produzido pelo mandato do deputado Angelo Vanhoni em diálogo com artistas e produtores culturais do Paraná, contendo propostas para o plano de governo.

Leia o documento na íntegra –  Propostas ao Plano de Governo na Área da Cultura.

Link para o material produzido pelo Comitê Suprapartidário: A cultura em 12 pontos

Fotos: Gilson Camargo

1 Comentário

  1. Carlos Henrique Dassie
    13 de outubro de 2010

    Vanhoni na minha cidade você teve dois votos e eu fui um que votei,pois votei porque acredito no seu plano de governo e além de tudo pude observar que suas propostas são coerentes, torço muito para q vc possa realizar todas as suas metas, mora na cidade de Andirá no norte do paraná, que Deus te ilumine a cada dia mais.

2 Trackbacks

  1. […] comitê suprapartidário de cultura – propostas para o plano de governo […]

  2. By acervo de publicações do blog at Angelo Vanhoni on 29 de setembro de 2010 at 21:47

    […] comitê suprapartidário de cultura – propostas para o plano de governo […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!