comício com dilma, lula, osmar, gleisi e requião – boca maldita – curitiba/pr

bocamaldita_foto_gilsoncamargo_31_07_10curitiba19
Foto: Gilson Camargo

O comício da coligação “A união faz um novo amanhã”, neste sábado dia 31/07, reuniu cerca de 10 mil pessoas, marcando o início da campanha para eleger Dilma Presidente, Osmar Governador, Requião e Gleisi para o Senado e fortalecendo a importância de eleger bons candidatos a Deputado Federal e Estadual pelo Paraná. Lula participou do ato para pedir aos paranaenses apoio à coligação. “Não conheço pessoa mais competente, honesta e guerreira que esta mulher aqui”, disse Lula. O presidente reforçou que Dilma será a primeira mulher eleita presidente do país. “A sensibilidade da mulher agregada à competência da Dilma, que gerenciou os mais importantes projetos do meu governo, já são motivos suficientes para lutarmos por sua eleição. Ela será eleita presidente de um país que já é a oitava economia mundial.”

Curitiba - PR
Foto: Roberto Stuckert Filho

Dilma enfatizou a importância de todas as conquistas do governo Lula, destacando a educação. “Estou vendo aqui entre vocês alguns professores. Vocês são o mais importante alicerce para que o Brasil continue no rumo que está, crescendo e trazendo dignidade ao povo brasileiro. Meu compromisso é com vocês!” A candidata à presidência lembrou que o local escolhido para o comício, a Boca Maldita, já foi palco de importantes manifestações políticas em prol da democracia e dos direitos sociais. “Sei que neste lugar onde muitos lutaram pela redemocratização do país, também os professores foram recebidos com repressão, mas nunca, nunca deixaram de lutar por seus direitos!”

Bendita Boca! Bendita Boca! Aqui na Boca Maldita foi realizado o 1º grande comício pela redemocratização brasileira e agora estamos aqui para eleger Dilma e Osmar numa grande união das forças progressistas. Não quero que me julguem pelo meu discurso, mas sim pelo que fiz quando fui governador. E aproveito para citar a minha alegria ao receber neste ano a notícia que pelo IDEB, somos o estado que está em primeiro lugar em desempenho na educação. Por isto estamos aqui, unidos por um projeto de desenvolvimento do estado. Não queremos ressuscitar nunca mais os agentes que provocaram atraso no rumo do nosso Paraná.
Roberto Requião

Curitiba - PR
Foto: Roberto Stuckert Filho

O Lula sempre me fala que eu demorei a me decidir. Mas, um ano e meio foram suficientes para que eu com toda a sinceridade e certeza aprendesse a falar, “meus companheiros e minhas companheiras!” Esta coligação só foi possível porque amadurecemos nos sintonizando num projeto em comum para o Paraná e para o Brasil. E agora vamos juntos. Aqui, entre nós não se aceita vender o estado! Somos defensores do Paraná como patrimônio público!
Osmar Dias

bocamaldita_foto_gilsoncamargo_31_07_10curitiba1
Foto: Gilson Camargo

Estamos aqui para eleger Dilma e Osmar! Peço o voto também para mim e para meu companheiro na chapa, o ex governador Roberto Requião. Porque nós queremos que o Brasil continue no rumo certo. A Dilma como ministra de Minas e Energia foi minha chefe quando eu trabalhava na Itaipu, e por isso sei que ela é uma mulher maravilhosa, competente e afinada com o projeto de desenvolvimento já iniciado pelo presidente Lula. Por este motivo quero ser senadora, para apoiar este projeto. Quero defender a educação e sobretudo os direitos das mulheres. Quero fazer valer um sonho antigo, que é a aposentadoria para as donas de casa, estas guerreiras, alicerces da família. Vamos fazer ainda muito mais pelo povo brasileiro!
Gleisi Hoffmann

projetomemorias 358
Foto: acervo Roberto Elias Salomão

Há 28 anos, Lula esteve pela primeira vez em uma manifestação na Boca Maldita. Foi na campanha eleitoral de 1982, a primeira da qual o PT participou. Lula veio dar apoio aos candidatos do PT, Edésio Passos, governador e a Manoel Izaías de Santana (falecido em 1996), senador, além da chapa de deputados estaduais e federais e vereadores (com exceção de 13 municípios, entre eles Curitiba, houve também eleição para prefeito, e o PT tinha candidatos em cerca de 60). A caminhada pela Boca em 82 reuniu pouca gente, o partido estava apenas começando. Vitório Sorotiuk, um dos fundadores do PT, dirigente de primeira hora e que estava na manifestação lembra que havia muitas bandeiras e faixas. Ele mesmo contratou uma bandinha e providenciou para que alguns militantes e simpatizantes do PT (alguns mesmo) ficassem no alto de prédios ao longo da Boca, jogando papel picado. “Assim, o efeito era maior”.
Trecho do Livro “Os anos heróicos – O Partido dos Trabalhadores do Paraná – do nascimento até 1990”, editado pelo jornalista Roberto Elias Salomão.

1 Comentário

  1. Rosane
    5 de agosto de 2010

    Dia 31 de julho ñ tenho duvidas foi o lançamento oficial da nossa campanha aqui no PARANÁ
    nosso ilustre e amado presidente LULA nunca esteve tão descontraido e tão confiante ….
    nossa futura SENADORA GLEISI foi ótimano discurso e DILMA ….perfeita mostrou qesta pronta p/suceder LULA ….mas magnifico mesmo ..é ver meu cand. DEPUTADO FEDERAL ANGELO VANHONI …sempre roubando a sena….por isso apoio este mandato …..saudações!

2 Trackbacks

  1. […] comício com dilma, lula, osmar, gleisi e requião – boca maldita – curitiba/pr […]

  2. By acervo de publicações do blog at Angelo Vanhoni on 29 de setembro de 2010 at 21:57

    […] comício com dilma, lula, osmar, gleisi e requião – boca maldita – curitiba/pr […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!