caranguejada do vanhoni – paranaguá/pr, fevereiro 2014

DSC_8985aweb

No sábado (15/02), lideranças sociais, prefeitos de diversos municípios do Paraná, amigos e companheiros do deputado Angelo Vanhoni se reuniram em sua residência em Paranaguá para uma confraternização. Foram servidos dois pratos típicos da culinária brasileira: a caranguejada, prato tradicional da cultura caiçara, preparada pelos chefs Mário Bitoca e Lício Domit, e a feijoada, com feijão preto produzido no município de Teixeira Soares.

A história desta caranguejada teve início em 2001 quando o ex-presidente Lula veio passar o final de ano no litoral do Paraná com a família. Naquela ocasião o deputado levou o ex-presidente para conhecer a Ilha das Peças, a Ilha do Mel, Antonina, Paranaguá e Morretes. A partir de então o encontro se consolidou como uma pequena tradição em Paranaguá, dando destaque à culinária típica do litoral e sempre acompanhada de apresentações culturais.

DSC_9242aweb

Este ano o encontro reuniu mais de 500 pessoas e contou com apresentação do grupo de dança ucraniana Vesselka, que prestou homenagem ao deputado pelo sua atuação na preservação do patrimônio cultural dos imigrantes eslavos no Paraná, como o restauro da Igreja de São Miguel Arcanjo, em Mallet.  

Fotos: Gilson Camargo

4 Comentários

  1. cleusamaria capato
    18 de fevereiro de 2014

    Adorei a confraternizaçao,apezarda chuva,estava bem organizado,obrigada pelo convite e parabens a todos

  2. rejane nóbrega
    18 de fevereiro de 2014

    parabéns aos meninos irmãos Camargos Gil e Otávio, meus queridos amigos e companheiros, à quem aproveito pra mandar um afetuoso abraço!
    O Blog continua lindo!!

    e parabéns ao deputado Ângelo, que consegue realizar essa confraternização tão colorida e realmente fraternal!

    ano passado, estive acompanhando o querido Sergio Mamberti, que adora Paranaguá, os fandangueiros e fandangueiras e não perdeu a oportunidade de prestigiar o companheiro deputado!

    rejane nóbrega.

  3. Enir Warmling
    19 de fevereiro de 2014

    É maravilhoso encontrar com as pessoas que gostamos, que temos afinidades e compartilhamos da mesma ideologia política. A festa estava perfeita. A chuva é uma benção de DEUS.
    Abraço carinhoso e fraterno!

    Enir Warmling

  4. Thaíza Campestrini
    19 de fevereiro de 2014

    Parabéns ao Deputado Vanhoni. É um momento alegre para rever amigos, apreciar o que temos de bom na culinária e ainda desfrutar da cultura de nossa gente através da dança. Muito gostoso o encontro. Conte conosco caríssimo companheiro Vanhoni. Campo Magro presente agradece a lembrança e o carinho !!!

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!