câmara municipal de curitiba – chamada para reunião pública sobre o procultura

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_camaramunicipaldecuritiba03_05_10e
Ao chegar na Câmara Municipal, Vanhoni foi recebido pelo vereador Pedro Paulo.

Atendendo a convite do vereador Pedro Paulo, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, deputado Angelo Vanhoni, esteve na tarde desta segunda-feira (03) na Câmara Municipal de Curitiba. Vanhoni convidou os demais parlamentares a participarem da audiência pública sobre o Projeto de Lei 6.722 de 2010, que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura) e substitui o atual mecanismo de financiamento de atividades culturais, a Lei Rouanet. A reunião para debater o Procultura ocorreu no Sesc da Esquina.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_camaramunicipaldecuritiba03_05_10c

Vanhoni, que foi vereador de Curitiba por duas vezes, em 1988 e 1992, disse que a visita a Câmara tem um significado afetivo especial para ele por ter sido o local onde sua vida política começou. O deputado reafirmou a importância do poder legislativo para o avanço nas políticas culturais do município. Entre suas ações como vereador, destacou a criação da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, de sua autoria.

Link para matéria de Aramis Millarch, publicada em 16/08/1991, sobre a criação da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, em Curitiba.

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_camaramunicipaldecuritiba03_05_10a1

“Hoje retorno aqui, 18 anos após a criação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, justamente para falar sobre este tema, ao qual mais me dediquei em toda a minha trajetória política. Participamos de um momento importante para a cultura brasileira e estamos promovendo reuniões públicas por todo o país, debatendo com artistas e produtores o futuro das leis de fomento em nosso amplo território e integrando esta legislação ao conjunto de reformas que estão sendo propostas para o setor, como o Sistema Nacional de Cultura. A participação da Câmara de Vereadores neste processo é de extrema importância. Curitiba é um dos municipios pioneiros na proposição das leis de incentivo à cultura. Quero reafirmar o convite a todos vocês para que se façam presentes no debate de hoje e possam encaminhar suas contribuições para a consolidação de nossas políticas culturais.”
Angelo Vanhoni

angelovanhoni_foto_gilsoncamargo_camaramunicipaldecuritiba03_05_10h
O encontro teve caráter suprapartidário e o convite foi recebido com entusiasmo pelas diversas bancadas que compõem a Câmara Municipal. Na fotografia, da esquerda para a direita, os parlamentares
: Celso Torquato (PSDB), Tito Zeglin (PDT ), Pedro Paulo (PT), Julieta Reis (DEM), Noêmia Rocha (PMDB), Angelo Vanhoni (PT) e Aladim Luciano (PV).

Fotos: Gilson Camargo

1 Comentário

  1. Gláucia Roberta Vaz Félix
    8 de maio de 2010

    Deputado Vanhoni: hoje – coisa que faço duas ou três vezes por semana – ao abrir teu Site para acompanhar teus trabalhos na área da Educação ou na área da Cultura – perdoe-me a ousadia ao dizer – me deparei com lindas fotos tuas.Todas as tuas fotografias sempre me fizeram sentir, através da expressão do teu rosto, a tua serenidade, alegria e, principalmente, solicitude para com o público. Te parabenizo porque nessas tuas últimas fotografias – da Reunião Pública Procultura na Câmara Municipal de Curitiba – eu senti bem maior, em ti, a existência desses três predicados que, na frase anterior, falei perceber na tua fisionomia. Quando disse, um pouco mais acima, o que eu sinto ao ver todas as tuas fotos – não se zangue e saiba que eu não me sinto constangida em dizer publicamente – é porque coleciono tuas fotografias na pasta “Minhas Imagens” do meu computador, onde já conto com quase setecentas fotos do meu deputado preferido: “tu”. Abraços.

One Trackback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rádio PT, Angelo Vanhoni and Rádio PT, Angelo Vanhoni. Angelo Vanhoni said: Confira como foi a vista na Câmara Municipal de Curitiba. Convidei os vereadores para debater cultura http://bit.ly/duivO9 […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!