ato pró dilma – reunião com prefeitos do paraná – curitiba/pr

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo14

Cerca de 250 prefeitos paranaenses estiveram presentes no ato de campanha pró Dilma organizado pela chapa “A União Faz Um Novo Amanhã” nesta quarta feira, 14/07.

Ovacionada por mais de 800 pessoas presentes no evento, a candidata a presidência da república Dilma Rousseff agradeceu o empenho dos partidos e a presença dos prefeitos e prefeitas. Disse que não se faz mudança sem uma parceria respeitosa com as prefeituras e destacou o modo republicano do presidente Lula governar.

A presença expressiva de representantes dos municípios no encontro resulta da credibilidade que o governo federal e o governo do estado adquiriram junto às prefeituras. O Paraná deverá ser um dos primeiros estados brasileiros a solucionar a questão da fome e da miséria em seu território, segundo dados do IPEA publicados em 13/07/2010. No Paraná, entre 1995 e 2008, a pobreza absoluta teve queda de 52,2%.

Link para íntegra do estudo realizado pelo IPEA.

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo27

Vivemos um momento de consolidação das conquistas que alcançamos nestes dois períodos de governo Lula e do governo liderado pelo Requião, e agora pelo Orlando Pessuti. A relação com os prefeitos e prefeitas do Paraná segue o padrão republicano de perceber que não se transforma um país com esta complexidade se não for através de uma parceria respeitosa com as prefeituras. Estou aqui diante de lideranças políticas que sabem que em nosso governo jamais perguntamos a origem partidária de quem quer que seja; prefeito, prefeita, secretário, funcionário ou governador. Governar tem de ser com todos, com cada um dos eleitos pelo voto popular. Essa foi a marca do governo Lula e continuará sendo no governo Dilma.
Dilma Rousseff

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo24

Tenho o compromisso de fazer do Paraná o primeiro estado do país a zerar a pobreza. Vamos fazer do nosso escritório de representação em Brasília um alicerce da execução de projetos para os prefeitos, para que numa parceria concreta possamos construir um estado ainda melhor.
Nesta aliança estão os defensores da ampliação da política tributária implantada no Paraná. Quero o compromisso da Dilma com os jovens e com as mulheres deste estado. O compromisso de ajudar a implantar a educação em tempo integral em todos os municípios paranaenses”.
Osmar Dias

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo12

Eu tenho muito orgulho do que o nosso governo fez pelo Paraná. Na semana passada recebemos a notícia de que o estado do Paraná teve uma das melhores notas no que diz respeito ao ensino, avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IdeB), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. Vocês sabem o que isso significa. Além da parceria com os programas do governo federal, tem muita luta, envolvimento, mas, sobretudo a brilhante participação dos professores. E é para eles, para os professores do Paraná que eu peço uma salva de palmas! E tantas outras conquistas que me orgulham, como o “Luz Fraterna”, gratuidade para os que mais precisam, numa parceria do governo federal e o nosso governo. Empresas livres de impostos, tarifa social da Copel e toda uma gama de programas voltados para o desenvolvimento econômico do estado.
Roberto Requião

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo16
Após seu discurso, no qual destacou a participação das mulheres na luta pelos direitos de cidadania e na construção das políticas sociais, Gleisi Hoffmann foi cumprimentada pela candidata a presidência da república, Dilma Rousseff.

Temos sim que votar a reforma tributária, que trará a divisão de recursos aos municípios. Temos que garantir um quinto na participação dos municípios, garantir a distribuição dos royalties do pré sal, aumentar o financiamento do transporte escolar, investir mais ainda nas nossas estradas. Precisamos dar condições para que os prefeitos e prefeitas tenham facilidade na captação dos recursos. E esta já é uma bandeira do Osmar Dias, que é ampliar as funções do escritório de representação em Brasilia. Conversei também com o Orlando Pessuti para mantermos técnicos que ajudem nos projetos para conseguir recursos junto aos Ministérios. E por fim quero dizer que estou muito feliz, e que precisaremos da ajuda de vocês para continuar nosso projeto de mudança. Pois, das nossas atitudes, dos nossos posicionamentos dependem muitas vidas.
Gleisi Hoffmann

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo2
Presente no evento, Vanhoni conversou com vários dos prefeitos que vieram de diferentes localidades do estado para ouvir as propostas de Dilma Rousseff.

“Não temos mais dúvida da importância deste governo para o desenvolvimento das cidades brasileiras. Lula é um presidente republicano que nunca observou diferença entre os prefeitos. Os programas que visam a inclusão social chegaram na maioria dos municípios e com Dilma haverá avanço desta política que tem os prefeitos como parceiros. Como parlamentar, meu compromisso é ajudar as prefeituras para que incorporem cada vez mais os programas do governo federal e sejam o reflexo deste momento importante pelo qual passamos, de progresso e mais dignidade para os brasileiros e brasileiras”.
Angelo Vanhoni

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo5a

Recepcionando a candidata no Clube Concórdia estavam presentes: Osmar Dias, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, o governador Orlando Pessuti, Rodrigo Rocha Loures, o candidato a vice presidente Michel Temer e o coordenador da campanha presidencial, deputado federal José Eduardo Cardozo, além de presidentes dos partidos PDT, PT, PMDB, PR, PCdoB e PSC, vereadores, deputados e militantes de todos as legendas que compõem esta ampla aliança.

Fotos: Gilson Camargo

clubeconcordia_curitiba_14_07_10foto_gilsoncamargo13

“Vamos fazer a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida construindo mais dois milhões de moradias. Vamos remunerar adequadamente os professores e expandir as universidades. Vamos garantir igualdade de oportunidades no nosso País

One Trackback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Angelo Vanhoni, LUIZ HENRIQUE RAMOS and Angelo Vanhoni, Angelo Vanhoni. Angelo Vanhoni said: Paraná deverá ser dos 1º estados a solucionar a questão da fome e miséria Prefeitos do PR fazem parte desta luta http://bit.ly/9VH7y5 […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!