assinatura da ordem de serviço para o início da construção do centro cultural multiuso da cic – curitiba/pr

Banda Lyra Curitibana, na abertura do evento.

A prefeita em exercício, Mirian Gonçalves, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, assinaram nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para o início da construção do Centro Cultural Multiuso CIC, que será um espaço cultural com auditório, área para exposições e salas para a realização de oficinas.

O Centro Cultural será instalado na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz – mais antigo conjunto habitacional da comunidade. Com 2,1 mil unidades habitacionais, é um local com grande concentração de população e que já tem um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), escola e ginásio de esportes, mas ainda carece de equipamentos culturais.

O deputado federal Ângelo Vanhoni esteve presente na cerimônia e destacou o valor simbólico do  Centro Cultural ser construído no primeiro conjunto habitacional feito em Curitiba a partir de investimentos públicos, há quase 50 anos.  Vanhoni ressaltou também que o novo Centro Cultural representa um avanço importante nas políticas culturais da cidade, desenvolvendo ações voltadas também para os bairros. O último equipamento cultural que Curitiba teve fora do centro da cidade foi o Centro Cultural Portão, construído há mais de 30 anos atrás, lembrou.

Também participaram da solenidade os secretários municipais da Habitação, Osmar Bertoldi, e de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi; os vereadores Dirceu Moreira (PSL), Cacá Pereira (PSDC), Jonny Stica (PT), Beto Moraes (PSDB) e Toninho da Farmácia (PP); o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Wilton Cabral; o administrador regional da CIC, Everton Vargas e o coordenador da FCC na regional, João Mario Istrisoski; o presidente da Associação das Empresas da CIC (Aecic), Celso Gusso, e representantes da construtora Deck, contratada para a obra.

Fonte: página da Prefeitura de Curitiba

Fotos: Octavio Camargo

One Trackback

  1. […] conferência vem culminar num ano em que estamos construindo nosso Centro Cultural da Cidade Industrial. Quero agradecer o empenho do deputado Angelo Vanhoni, trazendo recursos do governo federal para […]

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!