angelo vanhoni eleito presidente da comissão de educação e cultura do congresso nacional

vanhoni_cec_foto_saluparente_brasilia03_03_10

O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) foi eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura, em substituição à deputada Maria do Rosário (PT-RS). O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) foi eleito 1º vice-presidente, e o deputado Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL) foi eleito 2º vice. O 3º vice ainda não foi escolhido.

CLIQUE E OUÇA – Entrevista de Angelo Vanhoni para a Rádio PT/PR

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

vanhoni_cec_foto_saluparente_brasilia03_03_10a

O novo presidente disse que vai dar prosseguimento ao trabalho da sua antecessora. Segundo ele, Maria do Rosário trouxe equilíbrio à comissão. Vanhoni, 54 anos, bancário, é formado em Letras. Está no primeiro mandato como deputado federal, mas já foi vereador e deputado estadual no Paraná. O parlamentar é membro titular da Comissão de Educação e Cultura desde 2007. Também participou da comissão especial da PEC 416/05, que cria o Sistema Nacional de Cultura, e da CPI das Tarifas de Energia.

CLIQUE E OUÇA – Entrevista de Angelo Vanhoni para o programa 91 minutos, da Rádio 91 Rock / Curitiba.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Entre suas iniciativas parlamentares, apresentou o Projeto de Lei 2764/08, que permite a dedução do Imposto de Renda do valor de obras de artes doadas a museus. É relator do PL 5660/09 que inclui no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) os projetos de atualização e aprimoramento profissional para áreas técnicas do audiovisual.

Fonte: Agência Câmara
Fotos: Salu Parente

16 Comentários

  1. ronaldo
    3 de março de 2010

    Deus o Abençoe

    Então sou Ronaldo Adriano Rodrigues de Rebouças-pr,tenho 16 anos e sou cantor este ano tenho como um projeto lançar meu primeiro Cd ,mas o mesmo tem um custo meio elevado e como nao sou de classe alta fica complicado então estou pedindo patrocinio o custo total do projeto é R$2.000,00 ,mas estou pedindo o patrocinio de quanto puderem ajudar seja com 100, 500,etc,isso nao importa então cada patrocinador terá um espaço atras do CD além dos agradecimentos em todos os shows que futuramente virão!então se for de sua generosidade e de seu interesse e o sr puder me patrocinar seja com que quantia for eu serei muito grato lembrando sempre em todos os eventos que neste ano se realizarão e também estando sempre disponivel para quando o sr precisar!se quiser mais informações poderá ser atraves do msn ou email voc_ronaldo@hotmail.com grato e esperando por uma resposta!

    Que Deus Ilumine toda sua Familia

  2. Sônia Singer
    4 de março de 2010

    Olá Vanhoni! parabéns por mais esta conquista para a Cultura e pr. o Estado do Paraná, nós paranaenses nos orgulhamos do seu trabalho e da sua luta em favor da EDUCAÇÃO E CULTURA.Temos certeza vc. vai se empenhar na consolidação da nossa CULTURA!!!!!!!!!!!! um abraço.Sônia Singer Secretária de Cultura de Campo Mourao.

  3. Joao Ismael Ferreira
    10 de março de 2010

    Dr. Angelo Vanhoni, assistindo-o na TV , falando a respeito de musica nas escolas… problema de falta de professores, o senhor abordou a importancia da musica na interiorizaçao da pessoa e na sua formaçao, com referencia ao mundo em que vivemos…Qualquer pessoa que estudou musica sabe que ela nao so participa na construçao do individuo, como tambem reflete os acontecimentos por ex. as notas longas que existiam antigamente nao sao mais tocadas; foram substituidas pelas notas breve, semibreve, minima, colcheia…etc.. mas no agito dos dias de hoje o sucesso ficou para a divisao eletronica, no toque agil e rapido, o que reflete o cotidiano da vida moderna…pois bem, minha sugestao, e tenho a certeza que de muitos brasileiros…
    O GOVERNO INTERVIR JUNTO AS SECRETARIAS DOS ESTADOS E MUNICIPIOS DE QUE FORMA:
    CRIANDO FESTIVAIS, CONCURSOS DE MUSICA, PRINCIPALMENTE NAS REDES PUBLICAS DE ENSINO,COM PREMIAÇAO DAS MUSICAS BEM ESTRUTURADAS, DIGAMOS BEM CONSTRUIDAS… E , MUITO IMPORTANTE
    COM PREMIAÇAO DAS LETRAS QUE FALEM DE AMOR, TRABALHO, AMIZADE, PROTEÇAO DA NATUREZA, CUMPRIMENTO DE DEVER , PATRIOTISMO, SAUDE, ETC. e por ai vai….,Os psicologos sabem que qualquer assunto ou frase, se repetida mais de 20 vezes fica no pensamento do ser humano. Entao que tal nos mudarmos a nossa sociedade atraves da musica… e quem quiser continuar,fazendo as musicas de corno, pode continuar. Mas ensinar em nossas escolas, que certas letras, certas musicas estao erradas e que sao um GRANDE MAL para a nossa sociedade ja tao sofrida…ate parece que vejo cenas de: Bebe, cai , levanta, porque hoje e sexta feira e dia de cerveja, e as meninas da periferia de chinelinho mal vestidas dançando sobre as garrafinhas,… por favor…e outras se eu te pego com outro eu te mato…Porque o malandro tem que levar vantagem… . O DR VANHONI TEM TODA RAZAO, QUANTO A NECESSIDADE URGENTE DO ACULTURAMENTO PRINCIPALMENTE DO JOVEM EM NOSSO PAIS. Parabens pelo seu discurso, pela sua posse e aqui vai a minha modesta contribuiçao.

  4. Gláucia Roberta Vaz Félix
    11 de março de 2010

    Deputado Federal Ângelo Carlos Vanhoni, nem imaginas o quanto é imenso o meu prazer em cumprimentá-lo por teres sido eleito, “por unanimidade”, o Presidente da Comissão de Educação e Cultura do Congresso Nacional. Mil vezes parabéns a ti, pelo novo cargo, e, principalmente, aos membros dessa comissão, pela sábia e brilhante escolha. Sou gaúcha da cidade de Rosário do Sul, o que me faz lamentar o fato de não poder te dar o meu voto em todas as tuas candidaturas. Apesar de não nos conhecermos e só estares sabendo de mim agora, tens uma forte admiração minha em todos os sentidos, desde 2004, a partir de quando acompanho tudo a teu respeito. Exerço a carreira de professsora estadual, onde atuo como bibliotecária com uma carga horária de 40 horas semanais em uma única escola. Volto a repetir que tua nova função deixou-me muito feliz, pois acredito que nela tudo será decidido e/ou realizado com a sabedoria, o equilíbrio e a dedicação que percebo em tua personalide. Que Deus o proteja e o abençoe. Como sempre, estarei torcendo por ti. Um forte e carinhoso abraço.

  5. Trajano C. S. Striquer
    8 de abril de 2010

    Lei Ficha Limpa: faça sua parte – assine a petição On Line – e ajude a remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas:

    http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

    http://www.mcce.org.br/node/195

    SOBRE A AVAAZ

    “Avaaz” significa “voz” em várias línguas asiáticas, européias e do Oriente Médio.

    Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: 1 888 922 8229

    Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números 1-888-922-8229 (EUA) ou 55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visitehttp://www.avaaz.org

  6. leonardo dos santos brenzink
    12 de junho de 2010

    sr. deputado venho através desta informalhe que . Sou portador de deficiência FÍSICA mas na minha cidade tenho que provar á minha deficiência ciêntificamentep/ conseguir uma vaga na escola técnica e estudar,porque.
    isso não é honestidaDE NA EDUCAÇÃO.POIS TODOS OS DEFICIÊNTES DEVERIAM TER PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO SE PRECISAR DE MIM NAS ELEIÇÕES ME PROCURE. SOU DIRETOR NA ASSSOCIAÇÃO DE MORADORES DO MEU BAIRRRO COMO TAMBÉM DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DA CIDADE,SISMUP.

  7. leonardo dos santos brenzink
    12 de junho de 2010

    POIS, NUMA CIDADE QUE TEMOS QUE ESPERAR MAIS DE 2 MESES P/ MARCAR UMA CONSULTA PRA PROVAR À DEFICIÊNCIA PERDEMOS O PRAZO P/NOS INSCREVERMOS NO CURSO ISSO É EDUCAÇÃO?

  8. Said Batista
    19 de agosto de 2010

    Sr. Angelo Vanhoni, sou morador do Norte Pioneiro, mais especificamente na cidade de Jacarezinho, o pouco que ando pela minha cidade, percebi q o senhor fez alguma coisa pela cidade, mas como sou uma pessoa que não sei mto sobre os projetos que o senhor fez, fica aqui a minha pergunta: Gostaria de saber do senhor quais os projeto que o senhor fez pela cidade de Jacarezinho e se todos foram aprovados, outra pergunta é o seguinte, pelo que eu percebi o senhor e PNE (Portador de Necessidades Espéciais), eu também sou, gostaria de saber do senhor, se você tem algum projeto para amparar nos que somos deficientes físicos, e se possivel gostaria de ouvir nem que fosse por telefone, mas que vienhesse direcionado pela sua pessoa, Caso o senhor tem interesse em ganhar o meu voto e de minha família, por favor entre em contato no email que passarei o numero do meu telefone para o senhor responder as perguntas q fiz acima.

    Um Abraço,

    Said

  9. Angela e Mizael
    28 de setembro de 2010

    ola! Vanhoni ,sempre admirei seu trabalho,parabéns por mais essa conquista, pois trabalho na Educação, a minha família vota Vanhoni e peço voto e juntos vamos a vitória domingo dia 03/10.
    Campina Grande do Sul

  10. Luiz CLODOALDO Antunes Pereira
    29 de setembro de 2010

    Meu Prezado, tenho certeza que o amigo lembrara da nossa epoca juntos no Banestado
    Nós faziamos um trio bem interessante, EU CLODOALDO , O CLODOVEU E O VANHONI
    lembra???.
    Então meu nobre, sempre votei em você e faço campanha e de graça, pois acredito no
    teu trabalho, tenho uma familia bem grande, e continuo sendo um bom formador de opi
    nião, porem agora eles, meus parentes estão me cobrando uma visita sua ao nosso
    bairro, aqui em Curitiba, Jardim das Américas, meu irmão tem um etabelecimento co
    mercial no melhor ponto do Bairro, e gostaria muito de poder contar com uma visita
    sua, ainda antes das eleições.
    Falei com seu gabinete em Brasilia no telefone 061 3215 5672, fui muito bem atendido
    pela Srta Laura, ela me passou o telefone de seu gabinete aqui em Curitiba 3095 1319
    só que ninguem atende,
    Preciso urgente mesmo entrar em contato com você, Te

    Tenho certeza que você se lembra do CLODOALDO DO BANESTADO

    pOR FAVOR ME RESPONDA

    UM GRANDE ABRAÇO, TENHO CERTEZA QUE VOCÊ SERÁ REELEITO.

    CLODOALDO / 041 9988 8062 / 9191 4770 / RES. 3076 0803

  11. luiz francisco costa
    4 de outubro de 2010

    Angelo Vanhoni;

    Deus te abençõe sempre em tuas caminhadas, desejamos a vc mais e mais sucesso.

    Parabens!!!!

    luiz, Roseli, Lucia e Francisca

  12. roseli
    27 de outubro de 2010

    CONVITE PARA FESTA NA COMUNIDADE DA SERRA DO TIGRE MALLET PARANA.

    A comunidade ucraniana da Serra do Tigre Mallet, parabeniza a vossa ilustre pessoa pela brilhante vitoria nas eleições, pois a maravilhosa pessoa que o senhor é sempre deverá nos representar.
    Desejamos do fundo do coração tudo de bom em mais uma gestão e ,convidamos o senhor, sua equipe para participarem junto com a nossa comunidade da tradicional festa do padroeiro que acontecerá no dia 07 de novembro de 2010.
    Contamos com a vossa maravilhosa presença, pois consideramos o senhor como o nosso Padrinho, que muito sabemos que se não fosse a sua ajuda a nos=a Igreja estaria esquecida.

    Roseli Prochera e Teodosio Prochera e comunidade da Serra do Tigre.

  13. Joao Ismael Ferreira
    30 de outubro de 2010

    Dr.Vanhoni, fico feliz com a sua reeleiçao e aqui vai mais uma sugestao, embora nao seja da minha área, que é música, mas sempre contribuindo com a cultura do nosso país e principalmente com a formaçao da juventude.
    O governo federal patrocinar, premiar, bancar, sei lá….Filmes com temas que traduzam valores morais, religiosos, de patriotismo, familia….etc..
    Com o patrocinio ou (e ) premiaçao, já se elabora um contrato com a Autorizacao para se fazer cópias e o filme percorrer o país de norte a sul, com incentivo para as empresas que o exibirem.
    Felicidades no seu novo mandato.

  14. Carlos Padilha
    13 de janeiro de 2011

    Parabéns pelo novo cargo, temos certeza que continua em boas mãos.

  15. natalia gauydeda
    17 de setembro de 2011

    Olá Vanhoni

    Atualmente faço para da SISMAC…preciso me inteirar e conhecer as emendas do no Plano Nacional de Educaçaão e em que medida os profissionais do magistério podem estar informados e participar desse plano para 2021.

    Abraços

    Natalia

  16. norma
    26 de outubro de 2011

    Caro deputado Angelo Vanhoni , meu filho é deficiente visual , esteve na escola regular por quatro anos não aprendeu nada , tenho documento das professoras e orientadoras afirmando a não condição de atendimento , meu filho quando foi aceito no São Rafael voltou para a pre escola. Se perdermos os direitos sobre os nossos filhos, seremos pais por inteiro?Que lei é essa que tira o pátrio poder dos pais? Ajude-nos por favor . Norma Gomes

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!