angelo vanhoni, cidadão honorário de antonina/pr

2546_251576861661010_350401728_n

Amigos de Antonina,

É com imensa alegria que soube estar incluído nesta homenagem. Ser considerado Cidadão Honorário da bela cidade de Antonina é uma honra que eu jamais poderia imaginar alcançar, quando comecei minha caminhada política há mais de três décadas. Mas, nessa caminhada, quis o destino que eu estabelecesse laços de amizade com as pessoas que vivem nessa terra e aprendesse a amá-la de todo o coração.

Por isso, quero fazer uma saudação e um agradecimento muito especial ao vereador Antônio Yukiyoshi Osaki, o grande “Tiba” do PT, autor da proposição que incluiu meu nome na lista das personalidades que hoje serão agraciadas com o nobre título de Cidadão Honorário de Antonina. Quero, também, saudar e agradecer aos vereadores desta casa, meus companheiros do PT e de todos os outros partidos que sabem colocar os interesses de Antonina acima de diferenças políticas, que corroboraram essa proposta. E, finalmente, ao Prefeito João Ubirajara Lopes, o nosso querido João Domero, com quem tenho trabalhado com sucesso no encaminhamento das demandas de Antonina junto ao Governo Federal, que a confirmou. Saibam todos vocês que aceito essa honraria com a qual me brindam com humildade, orgulho e compromisso redobrado de continuar trabalhando pelo bem dessa terra.

Mais do que relações políticas, sempre tive relações afetivas muito especiais com Antonina. Como parnanguara de origem, sempre fui atraído por suas tradições, sua cultura e sua história, que se entrelaçam com as tradições, com a cultura e com a história da minha cidade natal. E hoje tenho a satisfação de ver meus filhos, Luca e Yuri, cuja mãe é natural de Antonina, participar ativamente do dia-a-dia desta cidade, que é a terra de seus avós. Sim, todos nós, filhos do litoral paranaense e filhos de seus filhos, dividimos o mesmo berço caiçara.

Desde que os eleitores me outorgaram seus votos de confiança para representá-los em nível estadual e federal, o litoral paranaense tem estado no topo de minha agenda de trabalho. Posição de onde jamais sairá. Pois reerguer o patrimônio histórico das nossas cidades, preservar nossas tradições culturais e melhorar permanentemente as condições de vida de nossa gente é mais do que um dever do estado paranaense e brasileiro: é uma dívida que precisa ser resgatada. E é com imensa satisfação que vejo isso já estar acontecendo, por exemplo, com a chegada de recursos do PAC das Cidades Históricas, do Governo Federal, para a realização da maior obra de restauro do patrimônio histórico de Antonina, e recursos para as obras de renovação tão necessárias à entrada de Paranaguá.

Infelizmente, compromissos de trabalho inadiáveis no Congresso Nacional me impedem de comparecer à cerimônia de hoje. Peço a todos que aí estão as minhas mais sinceras desculpas por minha ausência. Por outro lado, tenham certeza de que minha presença em Brasília assegura a continuidade da luta para promover nosso litoral como um todo, e Antonina muito especialmente, a um lugar de destaque cada vez maior na pauta das autoridades federais.

Com a esperança de muito em breve estar em companhia de vocês, deixo um forte abraço a todos e um feliz aniversário antecipado à Antonina, que completa amanhã seus 216 anos. Muito obrigado por essa grande honra, Antonina!

Brasília, 05 de novembro de 2013.

Angelo Vanhoni, Deputado Federal – PT/PR

Assista ao depoimento de Angelo Vanhoni por ocasião do aniversário de 216 anos do município de Antonina, em 06/11/2013.

3 Comentários

  1. carlos teofilo walte
    6 de novembro de 2013

    Meus parabéns pelo Titulo.
    Um grande abraço

  2. Gláucia Roberta Vaz
    10 de novembro de 2013

    Título muito mais do que merecido. “P-A-R-A-B-É-N-S”, deputado paranaense Ângelo Vanhoni!! Um forte e carinhoso abraço!

  3. Paulo kudriK
    2 de setembro de 2016

    Quero parabeniza-lo pela sua coragem como politico de dep federal a vereador em Curitiba, é de politicos assim que o Brasil precisa, Fiquei chocado com o que aconteceu com a nossa PRESIDENTE
    vamos voltar fortes com certeza em 2018 se Deus quizer , Boa Sorte amigo, também estou saindo aqui em Paranaguá só que pelo PV, abraço, Paulo KudriK.

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!