acordo de cooperação educacional entre brasil e outros dois países

Dois importantes Projetos de Decreto Legislativo (PDC) foram provados hoje, 16/06/10, em reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Os projetos dispõem sobre o Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo do Brasil com o governo da República de Botsuana e com o governo da República do Uzbequistão, respectivamente. A cooperação inclui o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, além de programas e projetos desenvolvidos pelos Ministérios de Educação destes países, bem como programas de bolsas de estudos.

O Botsuana é um país localizado na parte sul da África e tem como sistema de governo a república presidencialista. Mais ao oriente encontra-se o Uzbequistão, que localiza-se no centro-oeste da Ásia e é vizinho ao Afeganistão. De acordo com estimativa realizada em 2008, o Botsuana tem uma população de cerca de 2 milhões de habitantes – o que seria um pouco menor que a população do município de Belo Horizonte (MG) – enquanto a população do Uzbequistão passa de 27 milhões de habitantes – correspondendo a quase três vezes o estado de São Paulo.

Projeto de Decreto Legislativo n° 2.350/09 – Dispõe sobre o acordo entre Brasil e Botsuana. (Relator do projeto- Deputado Paulo Delgado)
Projeto de Decreto Legislativo n° 2.487/10 – Dispõe sobre o acordo entre Brasil e Uzbequistão. (Relator do projeto – deputado Jorginho Maluly)

por Vanessa Vieira – Comunicação CEC, 16/06/10

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!