incentivo a agricultura familiar – campo magro/pr

campomagro_12_01_2012d

A comunidade de Conceição dos Correias (imagem acima), em Campo Magro, no Paraná, recebeu nesta quinta feira, 12/01/2012 as chaves de uma retroescavadeira adquirida atráves de emenda parlamentar do deputado Angelo Vanhoni. O município tem hoje cerca de 1.300 pequenas propriedades rurais, uma agricultura familiar forte e um número expressivo de criadores de peixes.

O novo equipamento será utilizado na construção de viveiros para piscicultura, limpeza, manutenção ou melhoria de tanques antigos e pequenas obras de saneamento ambiental das propriedades rurais, bem como em obras para a instalação de projetos de irrigação.

campomagro_12_01_2012h
Sentados à mesa durante a reunião, a secretária municipal de Agricultura, Sandra Maria Ribas Machado e o prefeito de Campo Magro, José Pase.

“No início deste projeto, quando nos reunimos em 2009 aqui na Casa do Agricultor, o deputado Angelo Vanhoni estava junto com a gente e se comprometeu em ajudar nas nossas reivindicações. Ele levou esta demanda do Conselho de Desenvolvimento Rural de Campo Magro até Brasilia e nos destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 195 mil, que possibilitou a compra desta retroescavadeira que estamos recebendo aqui agora.”
Sandra Maria Ribas Machado, secretária de Agricultura de Campo Magro

campomagro_12_01_2012

Em nome dos agricultores da região, o sr. Francelino Pereira Ribas recebeu do prefeito José Antônio Pase as chaves do equipamento disponibilizado. Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável estiveram presentes no evento para definir o número máximo de horas de uso a serem inscritas por ano para cada produtor beneficiado e as regras de compartilhamento dos custos de operação da máquina.

campomagro_12_01_2012f

As inscrições para o uso da escavadeira serão realizadas na Casa do Agricultor e, para programas de piscicultura, remoção de solo e limpeza de tanques as inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A elaboração de projetos de piscicultura será feita por um técnico da Emater de acordo com as normas ambientais e encaminhado a Suderhsa para verificação da dispensa de outorga do uso da água.

campomagro_12_01_2012c

Localizado em Conceição dos Correias, o Morro da Palha, com 1.190 metros é o ponto mais alto de Campo Magro e proporciona uma visão panorâmica do município. A cidade conta com diversos atrativos para o turismo rural, esportes como vôo livre, paraglider e cavalgadas, além de diversas pousadas e excelentes opções culinárias nos restaurantes da região.

Fotos: Gilson Camargo


0 Respostas a “incentivo a agricultura familiar – campo magro/pr”


  1. Nenhum comentário

Responda




Cadastre-se em nosso mailing

Twitter Angelo Vanhoni