angelo vanhoni eleito presidente da comissão de educação e cultura do congresso nacional

vanhoni_cec_foto_saluparente_brasilia03_03_10

O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) foi eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura, em substituição à deputada Maria do Rosário (PT-RS). O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) foi eleito 1º vice-presidente, e o deputado Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL) foi eleito 2º vice. O 3º vice ainda não foi escolhido.

CLIQUE E OUÇA – Entrevista de Angelo Vanhoni para a Rádio PT/PR

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

vanhoni_cec_foto_saluparente_brasilia03_03_10a

O novo presidente disse que vai dar prosseguimento ao trabalho da sua antecessora. Segundo ele, Maria do Rosário trouxe equilíbrio à comissão. Vanhoni, 54 anos, bancário, é formado em Letras. Está no primeiro mandato como deputado federal, mas já foi vereador e deputado estadual no Paraná. O parlamentar é membro titular da Comissão de Educação e Cultura desde 2007. Também participou da comissão especial da PEC 416/05, que cria o Sistema Nacional de Cultura, e da CPI das Tarifas de Energia.

CLIQUE E OUÇA – Entrevista de Angelo Vanhoni para o programa 91 minutos, da Rádio 91 Rock / Curitiba.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Entre suas iniciativas parlamentares, apresentou o Projeto de Lei 2764/08, que permite a dedução do Imposto de Renda do valor de obras de artes doadas a museus. É relator do PL 5660/09 que inclui no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) os projetos de atualização e aprimoramento profissional para áreas técnicas do audiovisual.

Fonte: Agência Câmara
Fotos: Salu Parente


2 Respostas a “angelo vanhoni eleito presidente da comissão de educação e cultura do congresso nacional”


  1. 1 ronaldo 3 de março de 2010 às 16:12

    Deus o Abençoe

    Então sou Ronaldo Adriano Rodrigues de Rebouças-pr,tenho 16 anos e sou cantor este ano tenho como um projeto lançar meu primeiro Cd ,mas o mesmo tem um custo meio elevado e como nao sou de classe alta fica complicado então estou pedindo patrocinio o custo total do projeto é R$2.000,00 ,mas estou pedindo o patrocinio de quanto puderem ajudar seja com 100, 500,etc,isso nao importa então cada patrocinador terá um espaço atras do CD além dos agradecimentos em todos os shows que futuramente virão!então se for de sua generosidade e de seu interesse e o sr puder me patrocinar seja com que quantia for eu serei muito grato lembrando sempre em todos os eventos que neste ano se realizarão e também estando sempre disponivel para quando o sr precisar!se quiser mais informações poderá ser atraves do msn ou email voc_ronaldo@hotmail.com grato e esperando por uma resposta!

    Que Deus Ilumine toda sua Familia

  2. 2 Sônia Singer 4 de março de 2010 às 17:06

    Olá Vanhoni! parabéns por mais esta conquista para a Cultura e pr. o Estado do Paraná, nós paranaenses nos orgulhamos do seu trabalho e da sua luta em favor da EDUCAÇÃO E CULTURA.Temos certeza vc. vai se empenhar na consolidação da nossa CULTURA!!!!!!!!!!!! um abraço.Sônia Singer Secretária de Cultura de Campo Mourao.


Cadastre-se em nosso mailing

Twitter Angelo Vanhoni