10º encontro do fórum permanente de educação e diversidade étnico-racial do paraná – toledo/pr

DSC00184web

Sábado, 17/08, o deputado federal Angelo Vanhoni esteve na cidade de Toledo/PR, para participar do X Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Paraná (FPEDER). Na ocasião, Vanhoni renovou seu compromisso com uma política nacional que contemple a diversidade, envolvendo os negros, os quilombolas e os indígenas, como garantia fundamental de justiça social, igualdade e equidade na sociedade brasileira.

DSC00252web

O respeito e o direito à diversidade devem ser consolidados por programas, ações e práticas pedagógicas; portanto, o ensino obrigatório da história e cultura afro-brasileira e indígena (Lei 10639/03, tema do Fórum) deve ser incluído em nosso sistema educacional com a efetiva participação dos nossos gestores e educadores.

Angelo Vanhoni

DSC00131web
Angelo Vanhoni e Tania Elisete de Grandi, secretária municipal de Educação de Toledo/PR.

Fotos: Maria Eduarda Prata Bahls

1 Comentário

  1. Clarice Gomes Drehme
    27 de agosto de 2013

    Sou professora da rede pública estadual e, tive o privilégio de participar durante três dias, no X Fórum Permanente de Educação e Diversidade, que ocorreu recentemente em Toledo/PR.
    Lá foi distribuída uma cartilha sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), cujo relator foi o Deputado Federal Angelo Vanhoni. Pergunto: existe alguma apresentação em pawer point sobre o PNE? Onde está disponibilizado? Trabalho com professores (as) e gostaria de discutir com eles (as) cada Meta.
    Obrigada.

Publicar um comentário

Seu e-mail nunca será publicado. Campos com * são obrigatórios

*
*

Preencha os campos corretamente!